fbpx
TVI

Sem contrato de exclusividade, Tozé Martinho critica TVI

Zassd Sem Contrato De Exclusividade, Tozé Martinho Critica Tvi

 

«A Tvi Pediu-Me Uma Telenovela», Revela Ao A Televisão

Como havia sido noticiado anteriormente, Tozé Martinho viu o seu contrato de exclusividade na TVI terminar no passado dia 31 de outubro. A não renovação do contrato que já durava há cinco anos prendeu-se por «questões de ordem financeira». Situação que o guionista lamentou: «Tenho de admitir que fiquei um bocadinho triste, mas estas coisas acontecem».

Porém, sabe-se agora que o contrato do argumentista cujo último projecto foi Louco Amor, em 2012, incluía «mais uma novela», queixando o próprio da falta de cumprimento por parte do canal quatro. Em declarações à Notícias TV, o autor que assinou três das cinco novelas mais vistas em Portugal revelou que já se encontrava inclusive «a trabalhar num novo projeto». Mais, independentemente do fim do vínculo contratual, os responsáveis da TVI pediram ao também ator  para que este apresentasse «uma sinopse para uma novela» em regime de «colaboração».

A sua dispensa deveu-se também a aposta da TVI em adaptações de novelas de sucesso lá fora, como é o caso recente de Belmonte (adaptação chilena) que tem vindo a subir o horário nobre da estação, inclusive a liderar. Apesar da luta renhida nas audiências na primeira faixa da noite, Tozé Martinho criticou a estratégia do canal: « É capaz de ser um produto mais barato, só que falha no que respeita à realidade portuguesa».

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

4 Comentários

Clique aqui para comentar

  • “(…)falha no que respeita à realidade portuguesa”. Será que não é disto que estamos a precisar? Será que não é isto que está a aumentar a visualização da novela e da TVI? Talvez seja, Tozé. Quem é que quer ver a situação de Portugal diariamente na sua vida pessoal e na ficção? Nós(ou eu) queremos ver algo diferente e que nos tire da “depressão económica”.

    • Ele fala tanto em realidade portuguesa acho que a realidade portuguesa não vai de encontro à história da sua ultima novela.Menina a procura do pai (USADO MIL VEZES JÁ NINGUÉM PODE),Pessoas apenas com problemas amorosos… please eu não concordo com a frase de ”as novelas têm o dever de retrar e ”ajudar” a perceber problemas sociais” eu acho que as novelas servem para ter assuntos atuais mas também alguns núcleos para nos distrairmos!

  • Este queria estar a ganhar € também nos meses em que não faz nada… só neste país. Assim até está livre para escrever para outros canais.
    Penso que o caminho das adaptações, é o rumo certo a seguir nesta altura de contenção financeira.

    “o autor que assinou três das cinco novelas mais vistas em Portugal” – também assinou as novelas menos vistas em Portugal

ATV News