fbpx

Sem contrato de exclusividade, Tozé Martinho critica TVI

David Soldado
2 min leitura

 

«A Tvi Pediu-Me Uma Telenovela», Revela Ao A Televisão

Como havia sido noticiado anteriormente, Tozé Martinho viu o seu contrato de exclusividade na TVI terminar no passado dia 31 de outubro. A não renovação do contrato que já durava há cinco anos prendeu-se por «questões de ordem financeira». Situação que o guionista lamentou: «Tenho de admitir que fiquei um bocadinho triste, mas estas coisas acontecem».

Porém, sabe-se agora que o contrato do argumentista cujo último projecto foi Louco Amor, em 2012, incluía «mais uma novela», queixando o próprio da falta de cumprimento por parte do canal quatro. Em declarações à Notícias TV, o autor que assinou três das cinco novelas mais vistas em Portugal revelou que já se encontrava inclusive «a trabalhar num novo projeto». Mais, independentemente do fim do vínculo contratual, os responsáveis da TVI pediram ao também ator  para que este apresentasse «uma sinopse para uma novela» em regime de «colaboração».

A sua dispensa deveu-se também a aposta da TVI em adaptações de novelas de sucesso lá fora, como é o caso recente de Belmonte (adaptação chilena) que tem vindo a subir o horário nobre da estação, inclusive a liderar. Apesar da luta renhida nas audiências na primeira faixa da noite, Tozé Martinho criticou a estratégia do canal: « É capaz de ser um produto mais barato, só que falha no que respeita à realidade portuguesa».

 

Redactor.