fbpx
TVI

Rita Pereira sofreu com as críticas: “Sentia-me muito triste, chorava imenso”

Rita Pereira
Instagram

Rita Pereira é uma das atrizes portuguesas com maior legião de fãs, mas é também das mais criticadas pelos haters.

Rita Pereira tem uma enorme legião de fãs e seguidores nas redes sociais, mas também de haters, que lhe fazem muitas críticas em todas as publicações nas redes sociais.

A atriz e apresentadora da TVI explicou em entrevista à revista ‘Nascer do Sol’, como lida com a opinião dos internautas.

Eu costumo dizer que tenho duas vidas. Porque eu vivi sete, oito anos sem redes sociais, e mais oito, nove anos com redes sociais. Para mim, antes das redes sociais, os haters eram a imprensa. Eram quem podiam dizer alguma coisa sobre mim que poderia não gostar e que eu não teria como me defender. E por vezes deixaram-me triste e a chorar”, começa por afirmar.

Depois, com o aparecimento das redes sociais, passo a lidar com um novo mundo. E no qual me sentia muito triste, chorava imenso e vivia imenso os comentários das pessoas. Até que um dia percebi que há coisas mais importantes do que aquela pessoa que está agarrada ao seu telemóvel e que não tem mais nada para fazer na sua vida e está ali, a escrever o que lhe apetece sobre mim”, acrescentou.

Rita Pereira revela que os seus pais se aperceberam que os comentários menos positivos estavam a influenciar a sua felicidade e decidiram ajudar, mostrando à filha “o que é realmente importante

Atualmente, Rita Pereira já não se chateia com os haters e com as críticas. “Sei que há muitas pessoas que dizem isto e que não é verdade. Leio, fico irritada durante uns segundos, mas depois vou à minha vida. Porque penso: ‘Se esta pessoa perdeu 30 minutos da vida dela comigo, é porque eu tenho alguma coisa de especial na vida dessa pessoa, e ela não tem na minha’. E a única coisa que lhe posso mostrar é que não vale a pena alimentar esse ódio”, atirou.

E sempre que eu respondia aos comentários negativos, era sempre em tom de brincadeira, e nunca com raiva. Porque defendo que não deve haver troca de ódio, seja nas redes sociais, seja na vida real. Tento sempre compreender o porquê daquela pessoa estar a dizer aquilo. Tento sempre inventar uma história na vida daquela pessoa, mesmo não sabendo nada sobre a vida dela. E penso: ‘Se calhar essa pessoa teve um mau dia. Se calhar está a passar por um momento difícil na vida dela’. E não vou fazer com que fique mais triste”, explicou Rita Pereira.

A atriz revela as duas opções que tem face às críticas. “Ou ignoro e continuo a minha vida, ou faço um delete, que é muito fácil e todas as pessoas deviam pensar dessa forma. É só fazer um delete e bloquear“, concluiu Rita Pereira.

Leia também: Rita Pereira faz reflexão após receber prémio especial: “É uma enorme responsabilidade…”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>