fbpx
TVI

Rita Pereira faz reflexão após receber prémio especial: “É uma enorme responsabilidade…”

Rita Pereira, Cristina Comvida
Instagram

Rita Pereira foi considerada uma das 25 mulheres mais influentes de Portugal e afirmou que a sua influência tem de ser “mais pensada”.

Aos 40 anos, Rita Pereira foi galardoada com o Prémio Executiva, que distinguiu na quinta-feira, 19 de maio, as 25 mulheres mais influentes do país nas mais diversas áreas, desde a ciência à comunicação.

Em conversa com a revista Nova Gente, a atriz refletiu sobre a importância desta distinção e da maturidade que a ajuda a ser “mais refletida”: “É uma enorme responsabilidade receber este prémio e eu sinto, todos os anos, que essa responsabilidade aumenta e que a influência que tenho de ter é mais importante e tem de ser mais pensada”.

Rita Pereira é também conhecida por não ter papas na língua mas assumiu que, apesar de estar mais calma e ponderada, jamais deixará de ser ela própria: “Nunca irei fingir ser uma pessoa que não sou. Como dizem os brasileiros, não gosto de levar desaforo para casa. Se eu sentir que há uma injustiça, se sentir que o que estão a dizer não vai ao encontro das minhas ideologias, irei sempre falar”.

“Há o sentimento da maternidade”

Rita Pereira confirmou que vai integrar o painel de jurados do programa infantil ‘Uma Canção Para Ti’, e acredita que vai encarar os pequenos concorrentes de forma diferente, muito por culpa da maternidade.

Nas outras edições, lembro-me de que todos os dias estava super nervosa e levava tudo com uma intensidade enorme. Agora acho que vou com mais calma”, começou por explicar.

Agora tenho o lado de mãe. Naquela altura, era quase como estar a ouvir os filhos dos meus amigos a cantar. Agora, a minha opinião será diferente porque há o sentimento de maternidade sempre presente. Vou vê-los sempre com a coragem de uma criança que está ali em frente a um público gigante a cantar”, garantiu.

Leia também: Rita Pereira surge no top 5 de um novo estudo: “Trabalhar intensamente compensa”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>