fbpx
TVI

Rita Pereira: “Eu não queria que o Guillaume tivesse dito que teve Covid”

Rita-Pereira-1
Instagram

Rita Pereira esteve esta quinta-feira, dia 10 de setembro, no ‘Você na TV!’ e falou sobre os dias em que esteve afastada do companheiro por este estar infetado com a covid-19. No total foram 21 dias longe da família, até Guillaume Lalung ter um teste negativo. 

Questionada por Manuel Luís Goucha se ficou com o coração na boca quando soube o resultado do teste de Guillaume Lalung, Rita Pereira confessou que sim, pois este é um assunto muito delicado. “Hoje em dia, falares sobre a covid é quase como falares de religião ou de política”, começou por dizer.

Acrescentou ainda que o namorado queria tornar a informação pública para explicar a ausência das redes sociais, mas Rita Pereira não esteve muito de acordo. “Eu não queria que o Guillaume tivesse dito que teve covid. Mas foi decisão dele”, disse.

O basquetebolista ficou infetado enquanto Rita Pereira esteve de férias em Itália. “Daí eu não ter covid e não ter tido contacto nenhum. Depois, quando volto de Itália, eu quis fazer o teste e andei de máscara no domingo e na segunda”, contou.

“O Guillaume não apanhou no trabalho, não apanhou no ginásio, ninguém da família teve e nenhum amigo que ele esteve próximo teve”, acrescentou, justificando que pode ter apanhado  o vírus num supermercado. Assim que tomou conhecimento do resultado a sua reação foi de ficar “estática” e depois começou a tomar medidas.

 “Desinfetar a casa toda. Pensar em todos os sítios que ele possa ter estado, as coisas que ele possa ter tocado, as pessoas que poderiam ter vindo aqui…“, explicou. No entanto, não foi um período fácil. “Ele não queria falar comigo. Não queria falar com ninguém nos primeiros dias (…) Ele é uma pessoa super forte e super positiva. Mas é muito fácil teres um clique ali e ficares totalmente em baixo. Totalmente desorientado“, contou.

Quanto aos sintomas, revelou que Guillaume tinha: dores de cabeça, muito frio, febre durante os primeiros três dias, e muito cansaço. O tratamento foi à base de analgésicos e Rita Pereira começou a ser mais exigente com o namorado quanto aos cuidados com a alimentação.

Leia também: TVI! Gustavo Santos é afastado e lança duras críticas ao canal

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News