fbpx

Quintino Aires. Tiago Ginga critica decisão da TVI: “Dizer a verdade custa a muitos”

Tiago Ferreira
3 min leitura
Instagram

Quintino Aires foi afastado da TVI, depois de proferir comentários homofóbicos no ‘Extra’ do ‘Big Brother’. Tiago Ginga, ex-concorrente da ‘Casa dos Segredos’ reagiu nas redes sociais.

Quintino Aires está envolvido em uma nova polémica. O comentador do ‘Extra’ do ‘Big Brother’ proferiu alguns comentários homofóbicos e esta quarta-feira, dia 15, foi afastado do reality show pela TVI.

Nas redes sociais, Tiago Ginga, ex-concorrente da ‘Casa dos Segredos’, criticou tal decisão da estação de Queluz de Baixo. “Uma injustiça. Um comentador e um profissional de excelência. Dizer a verdade custa a muitos”, começou por dizer na sua conta de Instagram.

“Peço desculpa por ser heterossexual, é só o que falta”, acrescentou.

Quintino Aires desiludido com a TVI

Em entrevista ao site da Flash!, o psicólogo revelou que não foi contactado pela produção do formato a informá-lo do afastamento: “Estava a trabalhar na obstetrícia no hospital, e à hora do almoço, quando saí, soube pelo Dioguinho”.

“Repare, eu fui comentar coisas ditas no domingo à noite, e só fui comentar na terça-feira à noite, de maneira que eu tive 48 horas para pensar cada palavra que queria dizer. Foi tudo tão pensado, tão refletido que aquilo que disse no programa digo outra vez, e continuo a dizê-lo”, adiantou.

Quintino Aires garantiu que não está magoado com Cristina Ferreira: “A outra coisa que eu gostava muito de dizer é que o carinho e a gentileza mútua que eu tenho com Cristina Ferreira é exatamente a mesma que tenho há 17 anos. Gostava que as pessoas não colocassem alguém que em 24 anos de televisão é a única pessoa em quem eu confio a 100%… que não a metam neste assunto”.

“Ela é a diretora da estação de televisão que me afasta, portanto é natural que algumas pessoas venham fazer alguns raciocínios: ‘Então, o que é que aconteceu aqui?’. Não tem nada a ver com isso. (…) Que me desilude a atitude da empresa onde colaborei durante 24 anos! Muitíssimo. Mas que não coloquem a Cristina Ferreira nisto”, rematou.

Leia também: Tiago Rufino contra Quintino Aires: “Ataques homofóbicos não é opinião, é crime”