fbpx

Tiago Rufino contra Quintino Aires: “Ataques homofóbicos não é opinião, é crime”

Duarte Costa
3 min leitura
Instagram

Tiago Rufino deu uma entrevista exclusiva ao A Televisão, esta quarta-feira, e falou sobre o tema Quintino Aires.

Tiago Rufino comentou vários assuntos sobre o novo ‘Big Brother’, esta quarta-feira, numa entrevista que decorreu em direto no A Televisão. Inevitavelmente, o caso Quintino Aires foi abordado. O psicólogo, recorde-se, foi afastado do papel de comentador do reality show depois de na terça-feira, no Extra, ter dito que Bruno é uma “bicha desocupada” e de ter arrasado as marchas LGBTQIA+.

“Não é um caso isolado”

Foi adequado… Não sou apologista do cancelamento das pessoas, todos erramos, mas este caso não é um caso isolado“, disse Tiago Rufino sobre o afastamento de Quintino.

Foi comentador em várias edições e em quase todas ele comete este tipo de erros. Na minha cometeu e agora também voltou a cometer. São erros que acabam por ser bastante graves“, continuou.

Tiago Rufino não sabe se a decisão da TVI é definitiva, mas acredita que, pelo menos para já, é a melhor. “Ele já foi afastado uma ou outra vez e depois volta, mas para já acho que foi correto“, referiu.

“A pessoas ficam a pensar que estamos a impor alguma coisa”

Pouco depois, o vencedor da sétima edição da ‘Casa dos Segredos’ lamentou que este tipo de debate continue a existir, já que pode ter um efeito adverso no interesse da comunidade LGBTQIA+.

Isto causa um debate desnecessário, um cansaço no público. As pessoas ficam a pensar que o programa quer impor algo que não acham natural. As pessoas ficam a pensar que estamos a impor alguma coisa e a ser os coitadinhos“, explicou.

“Ter ataques homofóbicos é crime”

Vi pessoas a dizerem que isto é liberdade de expressão. Não é. Passar desinformação e ter ataques homofóbicos não é opinião, é crime. As pessoas têm de perceber isso. Se não se identificam, afastam-se, mas têm de ter respeito. A liberdade delas termina onde começa a dos outros“, rematou.

Leia também: Quintino Aires desiludido com a TVI: “Não coloquem a Cristina Ferreira nisto”