fbpx
Resumos TVI

Quero é Viver: resumo dos próximos episódios

Quero É Viver, Novela Tvi

‘Quero é Viver’: já estão disponíveis os resumos dos próximos episódios da nova novela da TVI.

‘Quero é Viver’: conheça os resumos dos próximos episódios da nova novela da TVI.

Resumo de 26 a 30 de dezembro

QUERO É VIVER

Episódio 288

Santiago contém-se para não se irritar pela mãe desdenhar que ele tenha de ajudar na lida da casa, em sinal de Olga não cumprir com as suas obrigações. Estrela inventa a Frederico que passou a noite em casa de uma amiga e Frederico diz-lhe que teve uma ideia para a fazer aproximar-se de Gabriel. Sérgio entra bem vestido a dizer a Ana que foi sair e conheceu uma mulher muito interessante, perguntando-lhe como correu por seu turno o seu encontro com Rodolfo. Susana queixa-se a Gabriel de sentir que Rodrigo continua a gostar da ex-namorada e precisa de perceber se é melhor afastar-se dele.

Gabriel diz-lhe que Rodrigo sempre se pautou por ser alguém sincero e se ele está com ela é por que quer, aconselhando-a a não o pressionar. Ana olha fula para Sérgio a sorrir vitorioso com a notícia da morte de Rodolfo por assim ter ficado sem rival pelo amor dela. Lúcia repara no ar abalado de Lili, que lhe conta que Rómulo descobriu que ela se enrolou com Raul há muitos anos atrás. Lúcia diz-lhe que Rómulo vai acabar por ultrapassar isso, mas Lili permanece apreensiva. Irene pede a Ivanilda que leve Domingas a passear na zona de Oeiras e não olhe a gastos.

Rodrigo diz a Zé Luís estar ao seu dispor para ajudá-lo no que for preciso e Zé Luís acaba por revelar que decidiu sair de casa e terminar de vez com o seu casamento com Maria. Rodrigo encoraja-o a assumir-se, dizendo-lhe que os filhos vão continuar a gostar dele. Rómulo olha espantado para Maria a pedir-lhe que dê uma tareia em Zé Luís para o fazer voltar para casa. Rómulo fica hesitante em aceitar, mas muda de ideias a olhar para o maço de notas que Maria lhe estende. Maria, a passear com a filha, fica espantada por se cruzar com Pedro.

Maria mostra a filha deles, mas Pedro ignora-a a dizer que se casou com uma mulher que lhe pode proporcionar a vida que pretende, deixando-a humilhada. Lúcia insiste que Maria lhe conte o que se está a passar, mas Maria expulsa-a do quarto. Rita diz a Susana estar a gostar de viver com Gabriel e Natália por assim poder ficar ao pé dos irmãos. Frederico cruza-se de carro com Natália e Rita, que estão a passear os bebés, dizendo-lhes não conseguir ficar imune à beleza delas.

Natália fica furiosa, Rita permanece séria. Santiago olha espantado para Domingas a entrar descabelada, sorrindo divertido por a mãe lhe contar que Ivanilda a ia matando na volta que foi dar com ela de carro.

QUERO É VIVER

Episódio 289

Natália diz a Irene e Olga que lhes ocultou algo grave sobre Frederico e explica que ele a anda a perseguir a ela e a Rita. Gabriel olha irritado para Estrela por ela ter marcado uma consulta com um nome falso, para conseguir falar com ele. Estrela recrimina Gabriel por nunca ter percebido que ela é uma pessoa traumatizada e que foi por isso que abandonou Serginho. Estrela insiste com Gabriel para lhe dar uma oportunidade para demonstrar que está arrependida dos seus erros e a deixe ver mais vezes Serginho. Gabriel acaba por assentir.

Olga e Irene ficam em choque por Natália lhes contar que Frederico a forçou sexualmente, tanto a ela como a Rita.  Irene e Olga dizem que nesse caso a tareia que Frederico levou, foi mais que merecida. Maria recusa a Constança a ideia de se separar de Zé Luís, vincando que as coisas estão bem como estão. Zé Luís chega ao apartamento a falar com Nuno, dizendo-lhe que foi comprar o básico para passar a viver ali, quando surge um capanga a impedir que ele feche a porta. Natália sossega as irmãs a dizer-lhes que a melhor vingança que pode dar a Frederico é estar feliz ao lado de Gabriel.

Irene fica abalada por Natália lhe contar que Rodrigo tem um caso com Susana. Rita, a tomar duche, diz a Susana que pode ir à sua bolsa buscar os brincos de prata dela. Susana repara no antigo cartão do telemóvel da filha e fica intrigada. Zé Luís consegue dominar o capanga que o agrediu, ordenando-lhe que saia de sua casa e deixa-se cair no chão, exausto da luta. Susana tenta aceder ao cartão de Rita pelo seu telemóvel, mas não consegue. Observa discretamente Rita a marcar o código no seu telemóvel, memorizando-o.

Rita diz à mãe que vai começar a trabalhar à noite no Veneno, enquanto Susana lhe diz que vai deixar de contactar Rodrigo para ver como ele reage. Estrela recebe Frederico de mesa posta para o jantar e insinua-se a ele, mas ele avisa-a de imediato não ter interesse nela. Nuno olha espantado para Zé Luís a dizer-lhe que não foi vítima de um assalto, mas sim de um trabalho encomendado, tendo de descobrir quem lhe tentou fazer mal.

Maria fica furiosa por Rómulo lhe dizer que a tareia a Zé Luís não correu como esperado, dizendo que lhe pagou bem para ter resultados.

QUERO É VIVER

Episódio 290

Graça olha agastada para Ana e Sérgio a continuarem sem fazer as pazes. Ambos acabam por escrever desculpa um ao outro, abraçando-se. Raul e Rómulo jantam com Lili sem trocarem palavra um com o outro. Lili pede a Raul que peça desculpa a Rómulo, com Raul a explicar ao irmão que o que teve com Lili foi há muitos anos e não significou nada para ele. Susana espera que Rita saia para ir investigar as mensagens do cartão dela, vendo que Frederico lhe continua a enviar mensagens consecutivas sem que Rita responda.

Lúcia percebe que Zé Luís saiu de casa, abraça Maria e convida-a a ir ao bootcamp da Divina. Rómulo faz a sua cama no sofá, e diz a Lili que não consegue perdoá-la. Lili reitera que é dele que gosta e sai para o quarto. Sérgio e Ana planeiam uma viagem a Paris e beijam-se enamorados para aproveitarem todos os momentos juntos. Prates vem buscar Graça para a levar para o bootcamp da Divina. Ana e Sérgio despedem-se deles, com Graça a dizer a Prates que eles passaram a noite juntos. O Culto está preparado para o evento.

Dave está à porta a cobrar as entradas, oferecendo uma caneca e uma t-shirt aos participantes. Graça, Lili, Lúcia e Ivanilda chegam. Sofia olha emocionada para Carlos Miguel a dizer-lhe que hoje ela não precisa de trabalhar, tendo-lhe pago a entrada. Raul chega com Dora, ficando interessado por estarem só mulheres no evento. Maria exige a Rómulo que mande bater outra vez em Zé Luís. Zé Luís entra nesse momento e fica furioso por perceber que foi ela quem lhe encomendou a tareia. Maria acaba por confessar que pediu a Rómulo que tratasse de agredi-lo para o fazer desistir da ideia de sair de casa, mas Zé Luís vinca firme que a relação deles acabou.

Frederico olha em choque para Irene a exibir um cartaz a acusá-lo de ser abusador de mulheres e a distribuir panfletos às pessoas que passam à porta do seu consultório. Frederico confronta Irene com o que está a fazer, com Irene a dizer-lhe que os crimes dele não vão ficar impunes. Frederico tira-lhe os panfletos e o cartaz e segue furioso para o escritório. Gabriel chega nesse momento, olhando espantado para o que se está a passar. Irene diz a Gabriel que têm de fazer alguma coisa para que Frederico sofra as consequências de ser um abusador de mulheres.

Susana entra e Irene fica a olhar ressabiada para a sua beleza. Rodrigo olha espantado para Santiago a dormir no sofá da agência, com este a dizer-lhe que teve de vir para ali trabalhar por causa do caos que está em casa de Olga. Sérgio insiste com Ana para não ter receio em ir com ele a Paris de lua-de-mel por causa da sua doença, prometendo protegê-la. Frederico rasga os panfletos de Irene com fúria, prometendo vingar-se dela.

QUERO É VIVER

Episódio 291

Rodrigo diz a Santiago que o casamento de Zé Luís e Maria tem mesmo os dias contados. Santiago pergunta a Rodrigo se já esqueceu Irene, mas ele não lhe responde. Gabriel troca um olhar preocupado com Susana por ela lhe mostrar as mensagens que Frederico continua a mandar a Rita, em sinal de não desistir dela. Santiago e Rodrigo estão a apresentar uma campanha ao cliente quando começam a ouvir Maria a gritar descontrolada com Zé Luís para que ele fique consigo. Santiago e Rodrigo tentam prosseguir a reunião sob o olhar espantado do cliente.

Zé Luís acaba por aceder a Maria ir almoçar com ela para falarem com mais calma. Eva chega apressada para ainda participar no Bootcamp. Olha de raspão para Raul, que não se apercebe. Natália olha melindrada para Irene, que já lhe contou que expôs Frederico publicamente como abusador de mulheres, indo fazer tudo para que ele seja preso. Olga diz a Irene que também pode contar consigo para o que for preciso. Zé Luís mostra-se preocupado por Maria não aceitar a ideia de divorciar-se dele, mas Rodrigo e Santiago encorajam-no a dar esse passo.

Irene diz a Olga e Natália que vai obrigar Maria a não desistir da ideia dos cabazes por ter visto como ela ficou feliz com a ideia. Natália recebe chamada de Sérgio para elas irem almoçar com ele e Ana, ficando agradadas com a perspetiva de eles se irem casar novamente. A sessão no Culto prossegue, com Dave a dizer aos participantes para darem pulos para descontrair. Eva, confirmando se estão todos de olhos fechados, olha séria para Raul, Dora e Graça.

Rodrigo recebe a visita de Susana, que lhe diz não a querer pressionar a terem uma relação, mas Rodrigo diz-lhe querer mesmo investir em ser feliz com ela e beija-a. Olga, Natália e Irene não conseguem deixar de ficar preocupadas por Ana ir com Sérgio para França numa espécie de lua-de-mel antecipada. Zé Luís olha espantado para Maria a pedir-lhe desculpa por tudo o que tem feito. Zé luís distrai-se e Maria instala um programa espião no seu telemóvel.

QUERO É VIVER

Episódio 292

Frederico presta depoimento ao agente Calado a dizer-lhe que Rita exigia muito dele por ser muito mais nova, e no dia em que ela o acusa de a ter tentado violar, foi ela sim, quem o tentou forçar a terem relações sexuais. Maria inventa um pretexto para Zé Luís ir à cozinha e volta a guardar o telemóvel no casaco dele sem que Zé Luís dê conta. Frederico diz ao agente Calado querer agora apresentar uma queixa por difamação.

Estrela, que vestiu uma roupa mais sensual para seduzir Frederico, recebe mensagem de Gabriel para se encontrarem para ela ver Serginho. Estrela e Gabriel regressam da volta que foram dar com Serginho. Frederico chega nesse momento e fica a olhá-los sério. Natália faz uma chamada para um amigo a dizer estar a procurar trabalho. Natália estaca em choque a olhar para a fotografia que Frederico lhe enviou de Gabriel e Estrela juntos com Serginho, e a dizer-lhe que um filho é capaz de unir pessoas. Natália digita mensagem para Frederico a dizer que não há segredos entre ela e Gabriel.

Hesita em mandar a mensagem, mas acaba por fazê-lo. Maria tenta perceber como funciona o programa espião que instalou no telemóvel de Zé Luís. Ana e Sérgio dizem a Maria irem viajar para França e ela comenta que ela e Zé Luís estão a pensar fazer o mesmo, assentindo que está tudo ótimo com o casamento deles. Olga fica atónita por Santiago lhe contar que Maria fez um escândalo na agência por Zé Luís querer separar-se dela. Liga a Irene e percebe que a irmã ainda não esqueceu Rodrigo.

Domingas dá a comida que fez a Santiago, picando Olga a dizer que ela estava a deixar o seu filho morrer à fome e Olga contém-se para não partir para a violência. Lúcia conta com Dave o dinheiro que o bootcamp da Divina rendeu e que vai permitir ir de lua-de-mel para a Madeira. Atira-se aos beijos a Dave de pazes feitas. Dora insiste com Raul para a deixar ver o seu sexo para perceber se podem funcionar bem a nível sexual no futuro. Raul diz-lhe que ver sem tocar não tem graça nenhuma, mas Dora reitera-lhe que vão mesmo ter de esperar pelo casamento para se envolverem.

Maria olha irritada para Rómulo por ele também não saber como funciona o programa espião de telemóvel, dizendo que ele continua em dívida com ela por não ter feito bem o serviço que lhe pagou. Lúcia ouve e fica indignada com Maria. Filipa e Rita olham-se sérias quando a primeira conta que foi ao Veneno fazer uma festa de despedida por se ir embora de Lisboa. Dr. Gouveia pergunta a Frederico se não tem ninguém que possa testemunhar a favor dele para contrapor a queixa de Rita, mas ele lastima-se que Rita acabou com todo o seu círculo de amizades.

Resumo de 2 a 6 de janeiro

 QUERO É VIVER

Episódio 294

Nuno acorda e pede desculpa a Zé Luís por o ter obrigado a dormir no chão. Zé Luís relativiza, perguntando a Nuno se passa o sábado consigo e beijam-se com paixão.  Maria está irritada por Zé Luís ter saído de casa sem lhe dizer onde deixou as coisas. Liga para Lúcia e ficando ainda mais chateada por ela lhe dizer que na próxima semana não trabalha por ir viajar para a Madeira. Susana deixa preocupada uma mensagem a Rita por ter passado a noite fora.

Rita e Filipa assistem ao nascer do sol na praia. Filipa diz-lhe que está a pensar em ir viver para o norte do país, tentando beijá-la em despedida, mas Rita rejeita, assumindo estar traumatizada com o episódio que teve com Frederico. Rita diz a Filipa que Frederico a pode ter tentado violar por o ter incitado a ter comportamentos agressivos com ela. Filipa abraça-a e indica-lhe que Frederico é uma pessoa manipuladora. Susana repreende Rita por ter passado a noite fora, acabando por admitir saber que Frederico a continua a contactar.

Rita desaba a chorar e admite à mãe que ainda gosta dele.  Maria proíbe os filhos de irem conhecer a casa nova de Zé Luís, dizendo que ele acabará por voltar para casa.  Lúcia pede a Lili e Rómulo para se mudarem para sua casa enquanto ela estiver fora com Dave para tomarem conta de Fernando. Lili assente à tia fazer-lhe aquele favor, mesmo que Rómulo não queira ir. Lili olha irritada para Rómulo por ele continuar zangado por causa do flirt que ela teve com Raul no passado. Rómulo anui não aguentar, preferindo estar separado dela uns tempos.

Frederico vai ao seu consultório a um sábado e fica incrédulo por encontrar Estrela lá a dormir. Maria continua furiosa por não perceber como funciona o programa espião que instalou no telemóvel de Zé Luís. Estrela pede desculpa a Frederico e indica que não tem onde ficar. Frederico repara em Estrela a olhar para o panfleto de Irene, dizendo que é alvo de invejas por ser uma pessoa importante. Domingas, olha contrariada para Santiago a ajudar Olga com os filhos, diz-lhe querer ir visitar os seus netos.

Raul olha preocupado para Lili a dizer-lhe que começa a ficar farta dos comportamentos de Rómulo, não aceitando que ele continue zangado com ela por eles terem tido um caso no passado. Carlos Miguel olha preocupado para Rómulo a beber sem parar, completamente obcecado com a ideia de ver Lili e Raul juntos.

QUERO É VIVER

Episódio 295

Santiago diz a Olga que não pode forçar Domingas a regressar a casa, com Olga a avisá-lo estar a chegar ao seu limite.  Frederico está a fazer autoanálise, assumindo que adorou a sensação de ver Natália e Rita juntas. Há cinquenta anos atrás, vemos uma memória de Frederico de quando tinha cinco anos. Frederico observa atento o seu pai, a tratar com desprezo a sua mãe, que lhe serve subserviente o jantar.

Percebemos que Frederico moldou a sua personalidade com a do seu pai. Zé Luís pergunta a Nuno se se veem mais logo, mas este desculpa-se ter questões para tratar no restaurante. Beatriz e Sebastião olham contrariados para Irene a dizer-lhes que vão passar a tarde com Domingas, mas os jovens mudam de espírito quando veem a avó entrar carregada com presentes. Santiago admite a Irene estar no meio de uma luta entre Olga e Domingas.

Zé Luís fica irritado por Constança lhe dizer que Maria não autorizou que ela e Francisco fossem conhecer a sua casa nova, dizendo que vai ter uma conversa com ela.  Raul confessa a Dave que não pára de ter sonhos eróticos com Lili, mas assevera que só a vê como sua amiga.  Olga fala com Natália sobre as relações das irmãs e conta que Irene está arrependida por não ter lutado por Rodrigo e Maria continua sem aceitar que Zé Luís saiu de casa. Olga, por seu turno, indica que está em guerra com Domingas, enquanto Natália se queixa de não conseguir controlar os ciúmes de Gabriel se dar com Estrela. Gabriel vai a casa de Susana com Serginho, onde também está Rodrigo.

Rita e Susana seguem para o quarto para tratarem do bebé, e Rodrigo diz a Gabriel estar a esforçar-se para tudo correr bem com Susana.  Zé Luís olha agastado para Maria a dizer-lhe que não aceita que ele leve os filhos à casa onde está com outros homens. Zé Luís responde-lhe que nada que ela diga vai mudar o facto dele ser gay e de o casamento deles ter acabado. Maria dá um estalo em Zé Luís e Constança apoia o pai. (Natália passeia com Gabriela, Frederico vê-a e fica a observá-la. Natália distrai-se a olhar para o telemóvel e Frederico aproveita para fugir com o carrinho.

Natália fica aflita quando vê que o carrinho com a filha desapareceu. Natália corre aflita atrás de Frederico ao vê-lo fugir com Gabriela. Rodrigo desculpa-se a Susana ter de ir andando por ter o aniversário das filhas. Susana diz triste a Rita que o melhor é voltar para Londres para não sofrer mais uma desilusão amorosa.  Maria bebe furiosa a pensar em Zé Luís, empurrando o carrinho de Maria do Loreto.

QUERO É VIVER

Episódio 296

Zé Luís mostra a sua nova casa aos filhos. Francisco mostra-se incomodado por saber que aquela era a antiga casa de Fábio e Zé Luís mostra-lhe a consola que comprou para jogarem juntos. Graça fica preocupada por Raul lhe dizer que se desentendeu com Rómulo. Raul insiste com Rómulo para não deixar morrer o amor dele com Lili, mas este só consegue imaginá-lo com a mulher. Rómulo tenta esmurrar o irmão, mas não consegue por estar muito embriagado, caindo para o chão.  Natália procura Gabriel e conta a Susana e Rita que Frederico tentou fugir com Gabriela, para provar que ela não está a ser uma boa mãe.

Rodrigo admite a Gabriel que estar com Susana só faz com que pense cada vez mais em Irene, mas indica ter de combater esses pensamentos e dar uma oportunidade de ser feliz com Susana. Todos se despedem de Dave e Lúcia, que estão de partida para a Madeira. Lili diz a Raul que vai afastar-se de Rómulo e vai passar uns dias em casa de Lúcia.  Graça regressa à sua casa com Prates. Rómulo vem do interior e nem lhes fala, achando que está a imaginar coisas. Zé Luís joga consola com os filhos e sorri feliz a ver que conseguiu fazer com que eles aceitem a sua saída de casa.

Natália admite a Gabriel não o conseguir perdoar de lhe ter ocultado que esteve com Estrela. Gabriel recorda Natália que ela também lhe escondeu muita coisa de quando andava com ele e Frederico ao mesmo tempo. Natália explode a dizer que não vai permitir que a voltem a manipular, como Frederico fez no passado e segue resoluta para os quartos.  Constança e Francisco olham preocupados para Maria, que não lhes esconde que esteve a beber, dizendo que agora podem ir fazer queixas dela a Zé Luís.

Sofia, a cozinhar para o bar do Culto, fica atónita por ouvir Guilherme a tocar à porta. Guilherme diz desesperado precisar de ajuda por estar a dever dinheiro a umas pessoas que lhe vão fazer mal, mas Sofia fecha-lhe a porta na cara. Natália diz a Gabriel que vai sair de casa com Gabriela, dizendo-lhe que fica à vontade para tomar conta de Serginho. Gabriel diz-lhe irritado que nesse caso também vai sair daquela casa.  Constança prepara um biberon para Maria do Loreto por Maria ter adormecido embriagada.  Zé Luís fica intrigado por o empregado do restaurante lhe dizer que Nuno já saiu.

QUERO É VIVER

Episódio 297

Natália chega à casa de praia com Gabriela e conta a Graça que vai ficar ali uns tempos, mas logo desaba a chorar triste a pensar em Gabriel. Gabriel chega à sua antiga casa com Serginho, dizendo abalado a Susana que depois lhe explica por que está ali sem Natália. Raul chega com Estrela ao Culto e diz-lhe que ela pode ficar ali com ele. Caem na cama aos beijos.  Lili recusa-se a dizer a Graça o que se passa para estar a viver em casa de Lúcia separada de Rómulo. Susana conta a Gabriel que Natália esteve lá em casa e estava muito perturbada por ter tido um encontro acidental com Frederico.

Santiago tenta acalmar Olga, que está furiosa por Domingas continuar a ocupar o seu quarto. Santiago beija-a, mas esta repele-o a dizer querer saber quando Domingas se vai embora, ou caso contrário manda-o dormir para a sala.  Gabriel diz furioso a Natália que está capaz de matar Frederico por ele se ter metido com ela.  Santiago olha aflito para Domingas a admitir que o seu casamento está pelas ruas da amargura e estar a pensar ficar ali a viver. Domingas diz a Santiago estar com intenções de se separar do marido, mas indica ao filho para não se preocupar por ter intenções que se tornar a dona da cozinha naquela casa.  Natália fala com Sérgio ao telefone a dizer-lhe que está na casa de praia.

Repara na árvore genealógica feita por Ana, riscando determinada o nome de Frederico da folha. Frederico detém-se a olhar para uma fotografia de Natália e do filho, ficando a lembrar-se com orgulho do seu pai. Mãe de Frederico, prepara-se para sair, mas Francisco, pai de Frederico, impede-a autoritário, mandando-lhe servir o jantar e que se sente ao pé de si a fazer-lhe companhia. Eulália cumpre as suas ordens, subserviente. Santiago mente a Olga e diz-lhe que Domingas decidiu voltar para sua casa. Olga beija Santiago, mas Domingas interrompe-os dizendo ser preciso guardar a loiça do jantar.

Santiago pede ajuda a Matilde e Leonor para o ajudarem a fazer com que Domingas desista de estar ali e volte para Luanda para a paz voltar àquela casa. Estrela prepara-se para sair, irritada com a sua vida de saltimbanco. Raul diz-lhe para se despachar, ficando aflito quando ouve Dora a chamá-lo do lado de fora.  Natália recusa a Irene ir com ela e Olga a casa de Maria, dizendo precisar de ficar sozinha. Constança recusa-se a dizer a Maria como é a casa de Zé Luís, percebendo os intentos da mãe de querer saber onde ele está.

Francisco acaba por se descair e conta que o pai está a viver na antiga casa de Fábio.  Nuno irrita-se com Zé Luís por ele lhe dizer que no dia anterior foi à sua procura no restaurante, dizendo não querer que ele lhe faça cobranças. Zé Luís acaba por pedir-lhe desculpa. Raul puxa Dora para a rua, com esta a dizer-lhe desconfiada que lhe pareceu que ouviu uma voz de mulher no Culto. Estrela passa por eles cumprimentando Raul como se só o conhecesse de vista.

Rita confronta Frederico sobre o que fez a Natália e Gabriela, mas este somente lhe diz que quis que Natália percebesse as suas falhas como mãe. Frederico elogia a beleza de Rita enquanto diz ser notório que ela ainda o ama. Rita corre e abriga-se junto a uma árvore a chorar convulsivamente, muito perturbada com o seu encontro com Frederico.

QUERO É VIVER

Episódio 298

Graça insiste com Rómulo para lhe explicar por que se zangou com Lili, mas ele limita-se a dizer-lhe que a culpa é de Raul. Rómulo diz a Lili acreditar que ela não tem nada com Raul, com Lili a aproveitar para tentar fazer as pazes com ele. Rómulo deixa-se levar, mas logo imagina Lili a chamar por Raul, saindo furioso. Natália não consegue resistir a Gabriel a entrar com um ramo de flores a dizer-lhe apaixonado ir estar ali para sempre para ela. Beijam-se com paixão de pazes feitas. Domingas e Olga lutam pelo monopólio da cozinha, com ambas a desdenhar a comida uma da outra. Domingas acaba por se deixar derrotar, picando Olga a dizer que vai dormir uma sesta para o quarto dela.

Rodrigo beija fogoso Susana a demonstrar querer ficar com ela. Susana retribui, com Rodrigo a convida-la a ir almoçar a casa de Olga.  Domingas conversa com Susana a alfinetar Olga, elogiando-a por ter uma profissão a sério. Domingas e Olga prosseguem nas bocas uma com a outra, deixando todos incomodados.  Gabriel assegura a Natália que nunca a iria trair com Estrela e Natália anui ir fazer um esforço para confiar nele.

Maria recusa a Zé Luís que ele veja Maria do Loreto, visto ter decidido sair de casa. Zé Luís acusa-a de estar obcecada e avisa-a para não pensar entrar em batalhas legais com ele.  Olga e Irene insistem com Maria quererem ajudá-la a recompor-se da separação de Zé Luís.  Zé Luís fala com Rodrigo e Santiago sobre ter a certeza que Maria lhe vai fazer a vida negra na questão dos direitos parentais e fica espantado por todas as mulheres que passam, ficam a olhar derretidas para Rodrigo e Santiago com os filhos.

Carlos Miguel faz contas satisfeito ao lucro que ele e Sofia estão a conseguir no bar do Culto. Sofia recebe chamada do hospital a dizer que Guilherme acabou de dar entrada nas urgências.  Zé Luís chega ao apartamento e aguarda que Nuno chegue.  Abre espantado a porta a Maria, que lhe diz que queria conhecer pessoalmente o sítio onde ele está a viver. Nuno toca à porta. Maria cumprimenta-o com Maria do Loreto ao colo, apresentando-se como mulher de Zé Luís.

Maria tenta provocar Nuno a avisá-lo que Zé Luís destrói todas as relações que tem, mas Nuno diz-lhe plácido que não vai discutir com ela, dizendo-lhe que também já foi casado e tem dois filhos. Zé Luís dá a mão a Nuno e diz a Maria que vai ter de aceitar que o casamento deles acabou.Maria sai de casa de Zé Luís e arranca a grande velocidade, deixando Zé Luís apreensivo com receio que ela faça algum disparate. Sofia e Carlos Miguel olham preocupados para Guilherme, que está deitado na cama do hospital cheio de mazelas de ter sido agredido. Guilherme acorda e abraça fragilizado os pais.

QUERO É VIVER

Episódio 299

Olga olha em fúria para o seu quarto todo desarrumado com roupas de Domingas e faz um ultimato a Santiago. Maria entra disparada em casa de Graça a dar todo o dinheiro que tem consigo a Rómulo para ele dar cabo de Zé Luís. Maria desaba a chorar agarrada a Rómulo. Olga chega preocupada com Santiago a casa de Graça, que a chamou ali por Maria ter chegado em muito mau estado. Rómulo diz repreensivo a Maria que não devia estar a beber, mas ela ignora-o.

Maria conta desolada a Olga que descobriu quem é o novo namorado de Zé Luís, não conseguindo aceitar que ele a tenha trocado por um homem. Rómulo desculpa-se a Graça que Maria estava muito embriagada e por isso lhe estava a dar dinheiro para bater em Zé Luís. Irene liga para o responsável dos eletrodomésticos Salcedo, Gonçalo Mendonça, sorrindo vitoriosa por ele querer marcar uma reunião com ela.  Gabriel e Natália regressam à casa Lobo com os filhos. Natália diz a Gabriel estar farta de estar parada, querendo muito recomeçar a trabalhar.

Gabriel propõe a Natália só se encontrar com Estrela na presença dela, mas Natália diz não se ir meter em assuntos do filho deles.  Olga diz a Constança e Francisco que vai pensar numa maneira de poderem ajudar Maria, dizendo que não lhes cabe a eles sofrer as consequências do que a mãe deles anda a fazer.  Maria vai até ao roupeiro buscar uma minigarrafa de vodka que tem escondida, não resistindo ao apelo de voltar a beber para esquecer os problemas.  Graça impõe aos filhos saber porque estão zangados um com o outro e Raul acaba por confessar que se envolveu com Lili há muitos anos atrás.

Resumo de 9 a 13 de janeiro

QUERO É VIVER

Episódio 300

Santiago pede a Matilde e Leonor para começarem a tratarem do plano de fazerem Domingas regressar para Luanda. Matias e Tomás já regressaram da lua de mel na Suécia, contando a Natália e Gabriel os sítios em que estiveram. Natália abraça emocionada Matias por ele anunciar que ele e Tomás já decidiram adotar uma criança. Natália alerta o filho para ponderar bem a decisão de ser pai, mas Matias diz à mãe estar seguro que é isso que ele e Tomás querem.

Rita bebe um copo com Susana e Rodrigo no Veneno. Rodrigo estaca tenso quando vê Irene a entrar com um homem, Gonçalo, um cliente seu da Sisterhood. Ficam a olhar-se sérios, com Irene a lançar-lhe um cumprimento ao longe. Rodrigo não consegue parar de olhar de Irene e diz a Susana que aquele homem que está com ela deve ser Gonçalo, um cliente com quem ela tem saído. Irene fala da campanha dos aspiradores com Gonçalo, também trocando olhares discretos com Rodrigo. Maria acaba de arrumar a cozinha com a ajuda de Constança, ainda a adaptar-se àquela sua nova vida sem Zé Luís.

Lili e Raul queixam-se dos falhanços das suas respetivas relações, com Lili a dizer estar cheia de saudades de ser tocada por Rómulo e Raul a dizer que as coisas com Dora ficam sempre a meio. Lili começa a chorar, Raul não resiste e beija-a. Rodrigo olha enciumado para Irene a falar com Gonçalo como se estivesse muito interessada nele. Irene e Rodrigo levantam-se da mesa e olham sérios um para o outro. Rodrigo e Irene cumprimentam-se constrangidos. Um rapaz empurra Irene e fala-lhe com maus modos, Rodrigo não se contém e esmurra o rapaz. Matilde pede a Domingas para lhe contar uma história, abraçando-a com força.

Domingas diz agastada não estar a aguentar aquela intensidade das crianças e olha interessada para Santiago a sugerir que ela se mude para o outro quarto, que dá para fechar à chave. Natália diz desmotivada a Gabriel saber que vai ser difícil voltar a arranjar trabalho, por ter uma certa idade e filhos bebés, recordando os últimos falhanços nas entrevistas a que foi. Gabriel sugere-lhe que poderia pensar em abrir a sua própria empresa, mas Natália diz que preferia ser contratada por alguém. Rodrigo pede desculpa a Rita por não se ter contido em agredir o rapaz que tratou mal Irene e sai com Susana.

Domingas testa o colchão do outro quarto e decide mudar-se por Santiago a recordar que pode fechar a porta à chave. Olga sorri satisfeita por Santiago ter conseguido expulsar Domingas do seu quarto e beijam-se. Lili está muito melindrada por Raul a ter beijado, mas este relativiza a dizer que aquilo não significou nada e pede para não falarem mais do assunto. Carlos Miguel chega ao bar com uma palete de águas e fica intrigado ao ver Estrela a preparar-se para se deitar, e ela anui não ter para onde ir. Irene chega a casa e não resiste em enviar uma mensagem a Rodrigo a perguntar-lhe se está bem do incidente no bar.

Rodrigo prepara-se para responder à mensagem quando Susana surge com chá. Susana recebe chamada de Gabriel a dizer-lhe estar desesperado por não conseguir resolver os problemas que Frederico lhes trouxe às suas vidas. Olga exige a Leonor e Matilde saber o que elas estão a tramar para não largarem Domingas. Santiago safa a situação dizendo ser natural que elas gostem da sua mãe.

QUERO É VIVER

Episódio 301

Maria recusa a Zé Luís que ele veja Maria do Loreto, dizendo estar cheia de trabalho por Lúcia estar fora. Maria pica Zé Luís a perguntar aos filhos se já conhecem o novo namorado dele e eles saem incomodados. Zé Luís avisa Maria que tem de parar aquelas guerras, mas Maria ignora-o. Raul diz a Estrela que ela não pode ficar a viver no Culto e fica tenso por Estrela o questionar se vai ser capaz de cumprir a abstinência sexual a que a namorada dele o sujeita. Rodrigo envia uma mensagem de resposta para Irene a dizer-lhe esperar que ela esteja a gostar do seu novo namorado.

Irene vai visitar Maria e percebe que ela tem muitas garrafas de vinho em casa. Insiste com ela para tratar da ideia do cabaz para ultrapassar a dor de ter perdido Zé Luís, com Maria a lastimar-se que ele nem sequer vem ver Maria do Loreto. Zé Luís queixa-se a Matias que Maria não o deixa ver a filha e ele elogia o tio por ter tido coragem de assumir a sua homossexualidade. Dora e Raul estão a trabalhar a terra. Dora diz a Raul que gostaria um dia de ter uma grande quinta e faz-lhe uma festa. Raul esquiva-se, deixando Dora desconfiada.

Dora choraminga a dizer a Prates e Graça já não saber se está a fazer bem em manter aquela ideia de se manter pura até ao casamento. Carlos Miguel reprova Raul por andar a trair Dora, mas Raul anui que não toca em Estrela. Raul acaba de arranjar a máquina do café junto a Lili. Rómulo entra determinado em fazer as pazes com Lili, oferecendo-lhe um ramo de flores. Fica furioso a pensar que Lili o está a trair novamente quando descobre o irmão escondido. Frederico chega à faculdade, desafiando Elis a subir a média do exame se estiver dez minutos com ele.

Gabriel presta declarações ao Agente Calado sobre Frederico, dizendo ter a certeza que ele fez mal a Rita como antes tinha feito a Natália. Olga diz a Zé Luís que tem de arranjar uma solução para que Constança não fique responsabilizada por cuidar da família e ele justifica não conseguir mais aguentar a pressão que Maria lhe exercia e teve mesmo de sair de casa.

QUERO É VIVER

Episódio 302

Gabriel finaliza o seu discurso a admitir a Calado sentir-se muito mal por não ter conseguido proteger nem Natália nem Rita e fica atrapalhado pelo agente o avisar para não fazer justiça pelas próprias mãos. Gabriel vê algo à janela que lhe capta a atenção. Mafalda olha espantada para Gabriel a sair disparado para a rua. Frederico desabotoa a camisa enquanto diz a Elis que lhe vai dar uma grande nota. Gabriel entra disparado, Elis foge assustada enquanto Gabriel começa a agredir sem dó nem piedade Frederico. Gabriel continua a bater cego de raiva em Frederico, que acaba por cair inanimado no chão. Gabriel fica aflito a perceber que perdeu a cabeça e pode ter matado Frederico e liga para o 112.

Natália fala com uma amiga e hesita em aceitar o convite dela para dar aulas na faculdade. Natália decide aproveitar para dormir uma sesta, mas Estrela toca à porta. Natália olha de imediato de pé atrás para Estrela a pedir-lhe para entrar. Gabriel, sem lhe explicar o que aconteceu, pede a Mafalda que vá para junto de Frederico. Estrela diz a Natália precisar que Sérgio lhe empreste dinheiro e Natália expulsa-a da sua casa. Frederico recobra os sentidos e começa a gritar de dor e de raiva. Maria, a beber sem parar, vê uma página do Facebook sobre ser mãe a tempo inteiro. Maria começa a adormecer, mas é despertada pelo choro de Maria do Loreto, seguindo cambaleante para o quarto.

Zé Luís expressa a Nuno o problema por que está a passar com Maria, que se afogou no vício do álcool sem querer saber dos filhos. Maria tenta a muito custo mudar a fralda da filha por estar muito alcoolizada. Ivanilda limpa os vidros da casa de banho com papel de jornal e repara espantada numa notícia do jornal. Irene troca mensagens com Rodrigo, e não consegue conter a sua excitação por estar novamente a aproximar-se dele. Santiago queixa-se a Rodrigo estar a chegar ao limite com mãe. Repara na mão ferida do amigo, que lhe conta que andou à tareia para defender Irene. Calado olha atónito para Gabriel a dizer-lhe ter ido entregar-se.

Lúcia chega com Dave da lua-de-mel e admite custar-lhe voltar para o trabalho. Maria adormeceu em cima da cama, Constança vai tapá-la com uma manta. Fernando recebe uma chamada nesse momento, fazendo Maria despertar, escondendo rapidamente a garrafa de vodka do olhar da filha. Nuno diz a Zé Luís que não vai ser fácil o processo de divórcio com Maria por já ter passado pelo mesmo. Nuno declina a Zé Luís passar a noite com ele e Zé Luís fica desconfiado, convicto que Nuno lhe anda a esconder alguma coisa.

Fernando diz a Lúcia que vai andando para casa para a ver, Maria surge e diz séria a Fernando querer ter uma conversa em privado com ele. Ivanilda fala melindrada com Sofia de ter aparecido no jornal uma notícia sobre o sinal de trânsito que roubaram na noite de despedida de solteira de Lúcia. Um produtor de televisão, que está ali a beber café, ouve atento a conversa.  Gabriel declara a Calado ter dado uma tareia a Frederico, quase o matando. 

QUERO É VIVER

Episódio 303

Maria propõe a Fernando deixá-lo estar as vezes que quiser com Constança se ele a ensinar a mexer no programa espião de telemóvel. Fernando desinstala a aplicação e diz a Maria que devia isso sim parar de chatear Zé Luís. Matias está com Santiago e Rodrigo a delinearem o rumo de uma nova campanha quando recebe chamada de um número não gravado, ficando em choque com o que lhe dizem sobre Frederico. Fernando desinstala no telemóvel de Zé Luís o programa espião que Maria e admite estar preocupado que Constança se perca devido a tantos problemas familiares.

Zé Luís promete a Fernando ir arranjar uma solução. Constança diz a irmão terem de arrumar a cozinha antes de pensarem no que vão fazer para o jantar. Maria surge e assume aos filhos ser natural que Zé Luís a tenha deixado por ser uma pessoa sem interesse nenhum. Francisco e Constança verificam se Maria do Loreto está tratada e abraçam-se na esperança de em breve ficar tudo bem. Mafalda conta aos Lobo que Gabriel perdeu a cabeça e quase matou Frederico. Todos se recriminam por não terem percebido que Gabriel podia fazer uma coisa daquelas por não estar bem.

Frederico, em muito mau estado, pede desculpa a Matias por o estar a arrastar para os seus problemas. Dave dá início a mais uma sessão no Culto. Lúcia dá beijinhos a Fernando, cheia de saudades dele. Rómulo oferece uma borracha gigante a Lili, dizendo que aquilo simboliza o seu esforço para esquecer o passado. Produtor de televisão, Manuel Durão, pede para assistir ao sermão e Dave assente. Gabriel entra em casa com Calado e outro agente da PSP. Gabriel diz que foi presente a juiz e este decretou que ele ficasse detido em prisão domiciliária.

Todos observam em choque Calado e o outro agente a colocarem a pulseira eletrónica a Gabriel Rita e Natália não conseguem conter a sua indignação aos polícias de Frederico, o verdadeiro criminoso, ficar à solta, calando-se por Irene dizer que o que Gabriel fez não deixa de ser um crime. Santiago segue com Leonor e Matilde para o quarto de Domingas a ceder a todas as suas exigências para elas fazerem o que combinaram. Leonor e Matilde olham desagradadas para a avó a ressonar muito alto, pouco recetivas em dormir com ela.

Santiago promete de imediato oferecer-lhes mais coisas para as convencer. Zé Luís assente a Natália ajudar Gabriel, dizendo que eles serão sempre sua família independentemente de estar separado de Maria. Gabriel e Natália pedem a todos para que os deixem descansar. Olga, Irene e Rita ainda insistem que podem ficar a ajudar, com Gabriel a pedir-lhes para que saiam.

QUERO É VIVER

Episódio 304

Frederico pede frágil à enfermeira que fique com ele a fazer-lhe companhia. Zé Luís deixa uma mensagem a Nuno por ele não ter ido ter consigo como tinha prometido. Matias não consegue conter a sua indignação por Gabriel ter dado uma tareia a Frederico, aventando que tudo aquilo pode ter sido uma armadilha de Rita para tramar o seu pai. Olha espantado para Natália a dizer-lhe que está do lado de Rita, que tem mesmo a certeza que está a falar a verdade. Dave finaliza o seu sermão, com Graça e Ivanilda a comentarem terem sentido muito a falta das suas sábias palavras.

Rómulo diz a Lili que a pode levar à Madeira um dia se ela quiser. Lúcia olha apaixonada para Dave. Dora, por seu turno, dá a mão a Raul. Dave apresenta Durão aos presentes, com Durão a assumir ser polícia e estar ali para que o grupo de mulheres ali presentes confessem o roubo do poste de sinalização. Ivanilda, Dora, Lili, Lúcia e Sofia olham-no aflitas.  Durão continua a pressionar o grupo de mulheres, mas Dora sai em defesa delas e exige que ele mostre a sua identificação. Durão, acaba por assumir ser produtor de televisão e querer levá-las ao programa do Goucha. Rodrigo vai levar Irene a casa e ficam a olhar-se cheios de desejo. Irene convida Rodrigo para entrar, mas Márcio interrompe o momento.

Olga diz a Santiago que está com muita pena de Natália, que não merecia passar por tantos problemas e Santiago beija-a para que ela relaxe. Gabriel diz a Natália que as coisas com Frederico ainda podiam ter sido mais graves por que foi por pouco que não o matou, e tudo aquilo somente serviu para que ele ficasse preso e Frederico em liberdade. Fernando, Dave e Rómulo olham reprovadores para Lili e Lúcia a falarem muito excitadas de irem ser entrevistadas no programa do Goucha, já a pensar que vão ficar famosas por causa do roubo do poste de trânsito. Lili olha hesitante para Rómulo a pedir-lhe para fazerem as pazes e diz-lhe ter preparado uma surpresa para ela.

Olga e Santiago acordam alarmados com Domingas a gritar. Olga entra no quarto de Domingas, olhando espantada para Leonor a Matilde aos beijos a ela a dizerem que a adoram. Olga e Domingas olham reprovadoras para Santiago a perceber que aquilo tem dedo dele. Santiago olha expectante para Domingas a dizer ter chegado ao seu limite. Zé Luís olha surpreso para Nuno, que veio ter com ele para tomarem o pequeno-almoço. Rómulo passou a noite no sofá com Lili, dizendo a Graça que já pode regressar à casa da praia por já estar tudo bem entre eles. Graça diz ir ficar mais uns tempos por ali. Prates avisa Raul que acaba o noivado dele com Dora se voltar a aparecer mais alguma rapariga à procura dele a altas horas da noite como sucedeu na noite anterior. 

QUERO É VIVER

Episódio 305

Estrela chega a casa de Frederico e baixa o decote da blusa. Matias olha espantado para Estrela por ela agora ser empregada do pai e alerta-a que devia pensar em afastar-se do seu pai, contando-lhe que ele violou Natália e tentou fazer o mesmo com Rita. Frederico defende-se a Matias que não pode acreditar nas mentiras de Natália e Rita, que se tentaram vingar dele com acusações infundadas. Matias diz desolado a Frederico que teria feito pior se estivesse no lugar de Gabriel, assumindo nunca mais o querer ver à frente.

Mafalda entrega a Gabriel o seu material de trabalho do consultório, assentindo avisar os pacientes que ele só estará disponível para dar consultas online. Frederico chora devastado a dizer a enfermeira que acabou de ser abandonado pela sua única família que lhe restava, o seu filho. Ivanilda diz a Irene que ainda não lhe pagou o ordenado do mês, Irene finge ter-se esquecido, mas Ivanilda percebe de imediato que ela está a mentir. Lúcia entra com flores que trouxe da Madeira para Maria, mas ela limita-se a dizer-lhe seca para retomar o trabalho. Lúcia olha atónita para o caos na cozinha, percebendo que fez muita falta lá em casa.

Maria recorda que Nuno é tio de Lourenço e consegue através disso descobrir o perfil dele nas redes sociais, ficando a delinear uma estratégia para salvar a sua família. Dora e Raul concordam não dar mais para aguentar o acordo de só se envolverem depois de casarem. Prates aperta ameaçador a mão de Raul por ele querer apressar o casamento com Dora, percebendo onde ele quer chegar. Prates e Graça ficam a discutir em despique sobre onde os filhos se vão casar, com Prates a dizer querer que seja pela igreja católica e Graça pela Divina. Raul e Dora olham-nos a antever problemas.

Leia também: Festa é Festa: Resumo dos próximos episódios

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News