fbpx

Que miséria! Correspondente da TVI na Ucrânia (quase) só ganha para as despesas

Duarte Costa
2 min leitura
Twitter

Sérgio Furtado, da TVI, está na Ucrânia há quase quatro meses.

Sabe quanto é que ganha Sérgio Furtado, o correspondente que a TVI tem na Ucrânia há quase quatro meses? Segundo revelou uma fonte da estação de Queluz de Baixo à revista TV Guia, é a “miséria” de 30 euros por dia e 89 para despesas.

Sim, é isso. Estando em Madrid ou em Kharkiv, são 30 euros por pernoita. Uma miséria. Ao contrário do que se possa pensar, não dá para juntar nada. Pior, ali pode morrer“, confidenciou.

Uma outra fonte da TVI explicou também que Sérgio Furtado, que é natural do Cacém, não está na Ucrânia por dinheiro, mas sim porque gosta mesmo de fazer este tipo de jornalismo. “O Sérgio é bom e adora trabalhar no terreno, nas circunstâncias mais difíceis que se possa imaginar“, contou.

De lembrar que Pedro Mourinho, antes de trocar a TVI pela CMTV, também chegou a viajar até à Ucrânia. “Ninguém vai para lá para enriquecer, mas sim para contar o que está a ver, fazer o melhor trabalho possível, com um espírito de missão muito grande pelo seu canal, pela sua profissão, e mais nada“, declarou, em junho, ao A Televisão.

Leia também: Pedro Mourinho diz o que ganha na Ucrânia: “Ninguém vai para a guerra para enriquecer”