fbpx
TVI Cristina Ferreira

Programa de Cristina Ferreira é alvo de queixas na ERC! Entidade já se pronunciou

Cristina Ferreira, Noite De Cristina, Vaca
Instagram

O especial ‘Noite de Cristina’, conduzido por Cristina Ferreira no dia 19 de dezembro de 2020, foi alvo de várias queixas na ERC. A Entidade Reguladora para a Comunicação Social já se pronunciou.

Cristina Ferreira colocou animais em estúdio, na ‘Noite de Cristina‘, de modo a fazer uma representação do presépio de Natal. Até uma vaca esteve presente. Nervoso por não conhecer aquele tipo de ambiente, o animal protagonizou vários movimentos bruscos que assustaram as pessoas que ali se encontravam, incluíndo uma criança. Essa foi uma das queixas enviadas para a ERC.

Mais de sete meses depois, o organismo que regula a atividade da comunicação social já se pronunciou. Sobre este acontecimento, revelou que “não se observam indícios de que a criança estivesse, em algum momento, em perigo. A vaca encontrava-se presa por uma corda e constata-se a rapidez em retirá-la daquele local“.

O animal permaneceu escassos segundos em estúdio e a própria apresentadora, apercebendo-se da desadequação da situação, solicitou que aquele fosse retirado do cenário“, lê-se no mesmo texto.

Já sobre um alegado desrespeito pela religião católica, outra das queixas, a entidade também não concordou. Acredita a ERC que se tratou apenas e só de humor e que “não existem indícios de que os conteúdos exibidos possam colidir com o núcleo essencial de direitos fundamentais que justifique a limitação da sua liberdade de expressão e artística“.

Assim, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social optou por não avançar com qualquer multa ou punição contra Cristina Ferreira ou a própria TVI, onde a apresentadora é diretora de Entretenimento e Ficção.

Leia também: Audiências – TVI tem o programa mais visto do dia e aproxima-se da SIC

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News