fbpx

Primo de Francisco Vale: “Não estávamos à espera de uma ‘Curva da vida’ assim”

Paulo Alves contou que ficou surpreso com algumas declarações do primo.

Ana Ramos
3 min leitura
Instagram

Paulo Alves, primo de Francisco Vale, do “Big Brother”, esteve, esta quinta-feira, no “Dois às 10” para falar sobre a participação do concorrente e a sua ‘Curva da vida’.

“Algumas coisas foram surpresa, algumas já sabia… Apesar de que não temos a perspetiva do lado dele, temos uma noção de que ele passou por algumas dificuldades, mas não temos aquela perspetiva, porque a perspetiva da pessoa, o que ela sofre está com a pessoa. Se ela não expuser, não sabemos”, começou por dizer.

“É uma perspetiva que não imaginávamos por detrás de um miúdo bem disposto, extrovertido. Não estávamos à espera de uma curva da vida assim”, continuou o primo de Francisco Vale, referindo que, “inicialmente, foi um choque”.

Paulo Alves referiu que não sabia do acidente nem os pais de Francisco Vale: “O pai e a mãe, inicialmente, também ficaram surpresos, mas, depois, ficaram ‘Ah! Lembras-te daquela vez em que ele chegou com o pneu rebentado? Olha que deve ter sido aí’”. “Ele passava as coisas por cima, um paninho leve e não explicava nem partilhava com ninguém, o que, para mim, era uma antítese, porque ele, normalmente, dizia tudo o que pensava. Mas, neste caso de sentimentos, acho que ele guardava para si”, acrescentou.

O primo de Francisco Vale contou ainda que não notou “mudança” no seu comportamento na altura em que o jovem estava numa relação tóxica.

“Penso que a mãe, porque lidou muito com ele desde pequeno e acompanhava-o, deve ter notado qualquer coisa, porque tentou levá-lo ao psicólogo, não sabendo do que ele sentia, porque ele não partilhava. Sei que o psicólogo também esteve a par da história e tentou orientá-lo, mas, nisto, passaram-se alguns tempos e ele foi guardando as coisas”, disse ainda Paulo Alves.

“Não sabia que era uma relação tóxica. Conhecia-a e ele adorava a família dela”, comentou Paulo Alves, referindo que Francisco Vale, na sua perspetiva, “andava feliz, andava bem”.

“A partir do momento em que ele conseguiu terminar a primeira relação, ficou ali retraído para uma próxima relação e, provavelmente, não tenho conhecimento porque é que a segunda não durou tanto tempo, mas pode ter sido ainda por causa de resquícios da anterior”, rematou o primo de Francisco Vale.

Veja aqui e aqui uma parte da conversa.