fbpx
TVI

Polémica reportagem! Telespectadores não aceitam pedido de desculpa da TVI

Tvi Reportagem Polémica Porto Norte Covid 19 Polémica Reportagem! Telespectadores Não Aceitam Pedido De Desculpa Da Tvi
Reprodução TVI / Facebook

Refere a TVI, numa reportagem emitida no ‘Jornal das Oito’ desta segunda-feira, que no norte do país há mais casos de coronavírus porque a população é “menos educada, mais pobre, envelhecida e concentrada em lares”.

Tal afirmação foi alvo de muitas críticas por parte dos telespectadores. O próprio presidente da Câmara Municipal do Porto sentiu-se na necessidade de intervir, através de um comunicado no qual deu o seguinte título: «Do “Norte” com educação».  (Ler aqui)

Pouco depois, Sérgio Figueiredo, diretor de informação da TVI, deu a cara pelo sucedido. Num outro comunicado, partilhado na conta que este gere na rede social Facebook, pediu desculpa pelo erro.

Na caixa de comentários, contudo, são muitos aqueles que continuam sem aceitar o que aconteceu. Veja, de seguida, algumas mensagens que têm sido endereçadas a Sérgio Figueiredo:

Infelizmente, são erros a mais para se dizer que não têm nada contra o norte“;

Sou do Porto, infelizmente a viver em Lisboa, e queria apenas dizer-lhe que nunca encontrei por cá pessoas tão educadas, humildes, genuínas, unidas como a gente do meu Porto“;

De facto, lamentável ! Quanto mais num momento que deveria ser de união, solidariedade…“;

Isto (pedido de desculpa) apenas me cheira a preocupação com audiências, nada mais. Por mim, TVI fora de casa. Desculpe, Sérgio, mas não me convenceu minimamente“;

Como diretor de informação és muito fraquinho. Devias ter mais atenção aquilo que a tua equipa escreve nas noticias. Eu, no teu lugar, dava a vaga“.

Mais informação aqui:

View this post on Instagram

Veja o comunicado do diretor de informação da TVI.

A post shared by TVI (@tvioficial) on

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Esta seria mais uma razão para bloquear a TVI, coisa que já fiz há muito tempo. Cá em casa há anos que não entra a TVI nem por este caminho voltará a entrar. Sou do Porto e estou a viver em Lisboa há muitos anos e amo tanto o Porto como Lisboa. É pena que muitos cá em Lisboa não tenham a grandeza de Alma para amar todo o País por igual. Para mim, a TVI é composta por gente pequenina e/ou estúpida. E é pena que em Portugal, seja em que situação for, exista gente deste calibre. Imperdoável!

ATV News