fbpx
TVI

Petição pede afastamento de Quintino Aires da antena da TVI

Transferir Petição Pede Afastamento De Quintino Aires Da Antena Da Tvi
Imagem: TVI

As declarações de Quintino Aires acerca dos cidadãos de etnia cigana têm gerado uma grande onda de indignação. No programa Você na TV! da passada quarta-feira, dia 27, o psicólogo acusou as comunidades ciganas de não «respeitar as normas do país onde vivem». «Invadem as escolas, os hospitais. Não respeitam regra absolutamente nenhuma», afirmou em direto para milhares de telespectadores.

Agora, e tendo já várias associações reagido negativamente ao discurso inadmissível do comentador da TVI, foi criado uma petição dirigida à direção de programas do canal e à sociedade civil «interessada em ter um serviço de televisão isento de maus elementos». A petição, que conta já com mais de 1500 assinaturas, pede o afastamento de Quintino Aires da antena do canal.

«Pessoas como o senhor Quintino Aires […] têm tido demasiado tempo de antena para proferir discursos mentirosos e inflamar mais o ódio e o preconceito.  Não há outra resolução a ser tomada como resposta a não ser o afastamento definitivo deste senhor da TV e a devida retratação por parte da TVI, canal do programa que lhe tem dado voz e espaço para proferir as suas mentiras», lê-se na nota introdutória da petição.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Eu acho que a TVI mantém este pseudo-psicólogo no ar exactamente por ele ser polémico.
    Se eles quisessem mesmo ter a opinião e comentário de um psicólogo a sério, de prestígio, (ao contrário deste que tem variadíssimos processos disciplinares na Ordem dos Psicólogos) eles têm outras opções à escolha, mas lamentavelmente escolhem manter este homem porque ele dá discussão e polémica e sensacionalismo.
    Além disso ainda se presta a comentar os reality-shows da estação, tomando partido e até inventando coisas sobre a vida pessoal dos concorrentes. Nenhum psicólogo decente se presta a essas figuras.

ATV News