TVI

Pesadelo na Cozinha: Dono do Miquipal obrigado a medicar-se. Arrasa com Ljubomir Stanisic

Esta noite, há novo episódio de Pesadelo na Cozinha. O Chef Ljubomir Stanisic visita o restaurante Miquipal, na Parede mas nem tudo correu bem.

O proprietário é um homem explosivo e para aguentar o embate com o chef polémico, tomou seis calmantes por dia. «Estava a tomar seis comprimidos, por dia, para me acalmar. Sou uma pessoa altamente explosiva. Tomei os calmantes nesta situação, porque sei que ele me ia arreliar, que eu me ia chatear e que nos íamos pegar. Andava aqui meio parvo, ao segundo dia já nem ouvia», começa por revelar José Beites, 52 anos, o patrão do restaurante à TV Guia.

Um mês depois das gravações, que decorreram entre 3 e 7 de setembro, o dono e cozinheiro admite estar arrependido de ter aceite o convite da produção para participar em Pesadelo na Cozinha.

«Anda para aí a dizer que me candidatei, mas é mentira. Uma pessoa da produção sugeriu o nosso restaurante e vieram-me convidar», atira José, que de seguida foi falar com a família para chegarem uma decisão. «Na altura, fiquei um bocado de pé atrás, porque vi a edição anterior e vi coisas de que não gostei. Depois, falei com a minha família e disseram-me que não tinha nada a perder. “Experimenta”, repetiram-me.»

José Beites mostra-se ainda muito magoado com o chef jugoslavo. «Tenho 52 anos de idade, 37 de profissão e é muito massacrante e humilhante ouvir o chef Ljubomir, aos gritos, dizer que sou uma merda, que não sou cozinheiro e que não sei fazer nada. Ele gritava comigo e dizia-me: “Acorda, acorda”. Eu estou acordado há muito.»

«Ele fez algumas coisas boas, outras nem tanto e não pode chegar aqui e insultar e dizer que os outros são todos uma mer**, que não sei fazer nada e que não percebo nada de cozinha», desabafa à mesma publicação, acrescentando que Ljubomir devia respeitar as pessoas. «Senti-me humilhado, chocado e não admito ser mal-tratado em palavras e gestos. Disse-me que não presto, que não sou cozinheiro e que isto não é uma marisqueira. Sei que, no programa, tem de haver coisas más para ter audiências, um jogo com algum atrito para dar dinâmica, mas outra coisa é ofender. O chef deve respeitar as pessoas. Caramba, somos todos seres humanos.»

Sobre a participação no programa, José teme danos colaterias. «Acho que isto vai ter um impacto negativo na imagem da casa. Mandei-lhe uma travessa com marisco que tinha acabado de cozer e ele a dizer-me que cheirava a fénico, só me apeteceu atirar-lhe com a travessa aos corn**», revela o dono, desejando que a produção passe tudo o que foi gravado e que tenham «coragem» mostrar a conversa que houve com a sua mulher. «Ele disse-lhe que tinha comido uns perceves e que tinha apanhado uma grande diarreia e ela disse-lhe que era tudo mentira. O chef gritou: “Corta, corta, senão vai haver mer**”!»

Pesadelo na Cozinha: Donos do Dom Dinis arrependidos de terem participado no programa

3
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
PatriciaComer arroz e feijão Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Comer arroz e feijão
Visitante
Comer arroz e feijão

Realmente o José tem razão. Audiências não justificam ofender as pessoas e tratar elas a baixo de cão.
Óbvio que a tvi anda abusar dos programas.
Está dar oportunidade da sic e cmtv que está apostar em novela totalmente em português.
Ao invés de colocar brasileiros e muito mais .
Coloquem a tvi para Brasil e retirem da rede portuguesa .

Patricia
Visitante
Patricia

Comer arroz e feijao as telenovelas sao boas retratam a realidade e varios temas desconhecidos para mentes ignoramte preconceituosas existem por ai

Patricia
Visitante
Patricia

O proprietario miquipal e muito arrogante e pouco humilde durante o programa achei que ele fosse humilde tenha aceitado as sugrstoes do chefe dizia tudo sim e dizia ia mudar afina assim que foi ao programa do goucha, revelou o lado pouco humilde e disse mal do chefe que ele quiz foi ajuda para meter o restaurante novo estava velho desactualizado tenho pena da mukher que trabalha com ele teem lutar sozinha concerteza vai entrar na merda ela era mais humilde e tinha futuro na cozinha coitada da mulher foi uma vergonha ate pk sugestoes do chefe na inauguracao tinham… Read more »