fbpx

Paulo Teixeira sobre “Casamento Marcado”: “Os coaches foram muito importantes”

Paulo Teixeira casou-se com Pollyanna.

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

Paulo Teixeira foi um dos convidados de Manuel Luís Goucha, esta quinta-feira, na TVI, para falar sobre a sua participação no programa “Casamento Marcado”.

O ex-participante explicou que preparar um casamento em 15 dias foi “uma odisseia em tempo muito recorde”: “Com algumas situações pontuais que eram um bocadinho difíceis de gerir porque eu já me casei há muitos anos”. Paulo Teixeira explicou que teve de “explorar situações às quais já não estava habituado” e que tratou de coisas com “muito pormenor”, mas que “foi muito bom”.

Além disso, destacou o papel dos coaches: “Foram muito importantes, porque fizeram-me analisar num prisma que eu não estava preparado para isso”.

“Por exemplo, a maneira de olhar o outro no aspeto de há pessoas que gostam de dizer ‘eu te amo’ a tocar, outras com um gesto, até com o olhar. Eu percebi que, se calhar, já tinha falhado algumas vezes e já tinha perdido algumas oportunidades na vida de pessoas que, se calhar, estavam à espera que eu me abrisse ao olhar ou a falar e eu não o fiz”, comentou Paulo Teixeira, sublinhando que “há sempre tempo” para aprender ao longo da vida.

Paulo Teixeira afirmou também que o que mais captou a sua atenção no que toca a Pollyanna foi “o olhar”: “O olhar, para mim, é muito importante. A doçura do olhar é do mais importante no primeiro contacto. Nem é se alta, se é baixa, não interessa, é o olhar. O olhar, para mim, tem de trazer química, doçura, magia e, depois, toda a envolvência, a parte intelectual da pessoa, os princípios de vida, o sentido da vida da pessoa e algumas coisas que, depois, vamos tendo em comum ou não”.

Veja aqui uma parte da conversa.