fbpx

Paulo Teixeira emociona-se ao falar dos filhos: “A minha ausência já estava tão fatalizada”

"Ele não me culpou, quis-me poupar a isso", disse Paulo Teixeira.

Ana Ramos
2 min leitura
Facebook/TVI

Paulo Teixeira foi um dos convidados de Manuel Luís Goucha, esta quinta-feira, na TVI, para falar sobre a sua participação no programa “Casamento Marcado” e também sobre alguns aspetos da sua vida pessoal.

O ex-participante foi casado durante 16 anos, relação da qual nasceram dois filhos, e recordou a altura em que se divorciou: “O meu filho mais novo só diz assim ‘Ó pai, então, quer dizer que a diferença agora é que, quando tu vieres a casa, em vez de ficares aqui em casa, vais para casa da avó’. Ali, fez-me um clique também. A minha ausência já estava tão fatalizada na situação, era uma coisa que já era recorrente de tal forma que a única diferença para eles era que quando eu estava já não iria estar com eles ali em casa, mas na casa da avó”.

“Com o mais novo, o Tomás, tivemos proximidade, mas não tanta como tive com o Tiago e sinto que o Tiago sentiu muito e ainda sente isso do passado… Ele não me culpou, quis-me poupar a isso, mas eu sinto que sim… ainda hoje, não é fácil”, afirmou Paulo Teixeira, emocionado, referindo-se às suas ausências motivadas pelo trabalho.

“Para o Tiago, lidar com a minha separação foi um bocadinho mais complicado porque eu tinha sido presente grande parte da infância dele, de meninice. Eu brincava muito com ele, era a minha companhia”, continuou Paulo Teixeira.

“Eu tinha prometido à minha ex-mulher que, no dia em que o Tomás nascesse, eu estava em Portugal ao lado dela… E estava”, contou o ex-concorrente, recordando que fez uma surpresa à família quando voltou a Portugal nessa altura.

Hoje em dia, Paulo Teixeira está em Aveiro e disse que procura estar com os filhos o maior tempo possível: “Sempre que posso, estou presente”.

Veja aqui uma parte da conversa.