fbpx

‘O Triângulo’. Moisés Figueira sofre com passado complicado: “Custou-lhe bastante…”

Moisés Figueira é um dos concorrentes do programa 'O Triângulo' e a irmã levantou o véu sobre a sua história de vida...

Sara Almeida
3 min leitura

Moisés Figueira, concorrente do programa ‘O Triângulo’, da TVI, foi pai aos 20 anos, depois de uma infância traumática.

Moisés Figueira, concorrente do programa ‘O Triângulo’, da TVI, foi pai aos 20 anos de uma gravidez não planeada e acabou por ir viver com a namorada e com a sogra. No entanto, a convivência entre os três acabou por marcar o final da relação. Moisés queria uma casa independente, mas a namorada não era da mesma opinião.

“Ele vivia com a namorada e com a mãe. Eles sempre se deram muitíssimo bem, mas a relação mãe e filha era muito forte e a todo o lado em que iam os dois, a mãe estava presente”, confessou a irmã do concorrente à TV7 Dias.

“Ele não está a toda a hora com o filho. Ser um pai presente era ir levar o filho à escola e depois chegar à tarde do trabalho e ter aquele tempinho em casa para brincar com o menino. Ele tem uma relação bastante boa com o filho, mas não é dessa forma”, confessou.

A infância de Moisés Figueira também não foi fácil, o jovem viu o pai morrer quando tinha apenas seis anos, consequência de um cancro no estômago.

“Era um bocado triste ir ao hospital. Ele estava internado no IPO, depois passou para a parte dos paliativos e parecia uma caveira. Ele era um homem bem estruturado, e chegarmos ao hospital para lhe fazermos uma visita e ele estar com aquela cara que parecia mesmo uma caveira, só com a pele, como foi um choque para mim, também foi para o meu irmão”, revelou.

Mais tarde a mãe de Moisés Figueira voltou a casa, algo que os dois não viram com bons olhos, e a irmã Bárbara casou aos 17 anos para poder sair de casa.

“Isto foi um choque para o meu irmão, tanto que me lembro que, no meu casamento, ele estava a chorar. Ele era um miúdo pequeno, sempre foi muito ligado a mim, e ia ficar ali sozinho, como se eu o tivesse abandonado. Custou-lhe bastante, tanto que, passado algum tempo, passou a não estar tanto na casa da minha mãe com o meu padrasto, porque a nossa relação não era muito favorável com ele”, confessou.

Relacionado: