fbpx

‘O Triângulo’. Irmã de Moisés Figueira revela passado traumático: “Ele foi um miúdo revoltado com a vida…”

Moisés Figueira, concorrente do programa 'O Triângulo', da TVI, sofreu com a morte do pai...

Sara Almeida
3 min leitura

Irmã de Moisés Figueira, concorrente do programa ‘O Triângulo’, da TVI, revelou o passado traumático do jovem.

Moisés Figueira, concorrente do programa ‘O Triângulo’, já enfrentou vários dramas na sua vida e tudo começou aos seis anos, quando o pai faleceu, com um cancro no estômago. O jovem aos 14 anos decidiu dedicar-se ao boxe, o que funcionou como um “escape” da realidade.

“Os combates para o meu irmão são um escape. Porque ele foi um miúdo revoltado com a vida. Não tivemos uma infância fácil e foi o escape que ele arranjou. O nosso pai morreu quando ele tinha 6 anos”, explicou a irmã à TV Guia.

“Foi uma situação que o abalou, ainda para mais porque morreu de cancro no estômago, uma morte lenta. Foi uma fase complicada. Era só a minha mãe a trabalhar para sustentar três filhos. Não tínhamos um nível de vida como hoje”, confessou.

Os dois irmãos ficaram ainda mais revoltados quando a mãe decidiu refazer a vida e não aceitaram o padrasto de braços abertos.

“Lembro-me que ele só tinha 14 anos, mas, na altura, cortou um bocadinho relações com a nossa mãe para não ter chatices com o padrasto. Hoje, está tudo bem, talvez porque não vivamos lá em casa. Mas, nessa época, estávamos muito revoltados”, recordou.

Entretanto, Moisés Figueira apaixonou-se e teve um filho com uma namorada, que agora tem cinco anos. A relação entre os dois não resultou.

“Para ele, foi mau… Ele detestou ter de se separar da mãe do filho. Queria muito que aquilo resultasse, mas não deu. Eles tinham muitas incompatibilidades”, explicou.

“Ele não tem a guarda do menino, mas pode visitá-lo e estar com ele, sempre que quiser. Custa-lhe muito não o ver 24 horas por dia”, acrescentou.

Mais recentemente Moisés Figueira descobriu que a mãe tinha um cancro na mama, em 2021, e temia que tivesse o mesmo desfecho que o pai. No entanto, tudo se resolveu, “ainda não tem cabelo, mas está tudo bem”.