fbpx

Nuno Santos pica Pedro Mourinho: “Tinha dito que era a melhor experiência da vida dele”

Duarte Costa
3 min leitura
Instagram

Pedro Mourinho trocou a SIC pela TVI, no verão de 2020, mas a estadia em Queluz de Baixo não foi longa. Em setembro deste ano, consumou a saída para a CMTV.

Pedro Mourinho parecia estar muito feliz na TVI e na CNN Portugal, sendo que em junho de 2020, em declarações ao A Televisão, vincou isso mesmo.

Senti-me sempre muito bem tratado na SIC pelo Francisco Pinto Balsemão, pelo Francisco Pedro Balsemão, pelo Ricardo Costa, que é uma pessoa que admiro muito… Na altura foi com alguma dor que saí da SIC, mas depois, na TVI, tive a oportunidade de fazer coisas que nunca tinha feito“, assumiu.

Entrevistei o Pinto da Costa, já estive na guerra, já fiz debates das presidenciais, já fiz debates das legislativas, já entrevistei o primeiro-ministro… Já fiz um rol de coisas que nunca teria na SIC, e não é por culpa da SIC, são as circunstâncias… Desse ponto de vista, estou muitíssimo grato à TVI de poder continuar a progredir na minha carreira numa altura na qual já tenho 50 anos“, destacou, antes de garantir que o ambiente em Queluz de Baixo “é ótimo” e que “as pessoas são espetaculares“.

Menos de três meses depois, porém, no início de setembro, quis abraçar um novo desafio na CMTV. Nuno Santos, diretor-geral da CNN Portugal, pronunciou-se recentemente sobre isso em entrevista à revista Nova Gente e lançou algumas farpas ao colega de profissão.

O Pedro Mourinho tinha acabado de regressar daquilo que ele diz ter sido a experiência profissional mais extraordinária da sua vida. O Pedro Mourinho era pivô do jornal principal do canal e esse lugar era dele. Tinha uma função, para a qual eu acho que era muito qualificado, que era transversal aos dois canais, mas focada na CNN Portugal. Quando eu percebi que a cabeça dele não estava aqui, achei isso um pouco extraordinário. Sou franco. Mas acho que, do nosso lado, ele não tem argumentos de falta de oportunidades, de empenho ou de vontade“, referiu.

Leia também: Pedro Mourinho explica saída da TVI: “A minha passagem tinha perdido sentido…”