fbpx

“Na TVI nunca deixaremos de ter uma atitude inquieta e arrojada”

"Na TVI nunca deixaremos de querer ser os primeiros a dar as notícias".

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Nuno Santos, diretor de Informação da TVI e da CNN Portugal, quer que o jornalismo dos dois canais de televisão continue a crescer e assegura que, na redação, todos sabem bem qual é o seu papel.

O jornalismo que produzimos nas nossas várias plataformas chega a mais de quatro milhões de portugueses. Por exagero, quase poderia dizer que cada um nos procura a horas e em suportes distintos porque a fragmentação do consumo conduziu, de facto, à necessidade de termos informação disponível 24 horas por dia em qualquer dispositivo“, escreveu na MC News.

Olhemos, no entanto, para os nossos noticiários da TVI. São momentos do dia, às 13 e às 20 horas, com uma grande agregação de espectadores. Cerca de 500 mil no horário da hora de almoço, perto de um milhão à hora de jantar. Esse público, que faz dos noticiários ainda um ritual na sua relação com a televisão, procura as notícias do dia, a compreensão e análise dessas notícias e quer uma relação de confiança com o canal que lhes é garantida pelos apresentadores e pelos repórteres“, afirmou, antes de deixar uma garantia.

Na TVI nunca deixaremos de querer ser os primeiros a dar as notícias. Nunca deixaremos de questionar e escrutinar todos poderes. Nunca deixaremos de investigar. Nunca deixaremos de ter uma atitude inquieta e arrojada. Nunca“, assegurou Nuno Santos.

Leia também: TVI Ficção: “Queremos ser o palco do talento do nosso país”

Relacionado: