fbpx

TVI Ficção: “Queremos ser o palco do talento do nosso país”

A TVI Ficção celebra, a 15 de outubro, o 11.º aniversário.

Duarte Costa
3 min leitura

Em vésperas de aniversário, Ana Rita Clara, Senior Advisor da TVI Ficção, lembrou que o canal registou um crescimento de mais de 50% face ao ano passado e assegurou que “o talento, a criatividade e a inovação” vão continuar a fazer parte da casa.

A TVI Ficção orgulha-se do caminho que está a fazer. Com um crescimento de mais de 50% face ao ano passado, em agosto 2023 atingiu o seu melhor resultado de sempre e no universo cabo é o 8.º canal mais visto. E no digital, o projeto continua a crescer na ordem dos dois dígitos percentuais, em visualizações e em utilizadores“, começou por escrever no editorial desta semana da MC News.

A contribuir para esse crescimento, explicou, estão “apostas seguras e uma programação musculada“. “São três novelas seguidas, os grandes sucessos da TVI e as séries juvenis que nunca perdem lugar em antena, como os incontornáveis Morangos Com Açúcar, que continuam a ser um sucesso para todos. A aposta no público juvenil tem dado espaço ao canal para novas criações e a vontade de novos conteúdos e linguagens“, afirmou.

Temos vindo a criar conteúdos com alcance e pelo qual os portugueses nutrem muito carinho, como o programa intimista À Conversa Com…, os Bastidores, o Pedido de Casamento, Fomos à Festa, o O Reencontro com os D’ZRT, a Emissão dos International Emmys, entre tantos outros momentos“, enumerou, antes de assegurar que o canal quer mais.

O talento, a criatividade e a inovação vão viver na TVI Ficção. Queremos ser o palco do talento do nosso país, conquistar novos públicos, desafiar os modelos de comunicação e criar um awareness nesta marca que se apresenta fresca e inovadora. Um canal de futuro, que respira as novas tendências e os novos caminhos“, declarou, certa de que os objetivos vão ser alcançados.

Porque acreditamos que a televisão continua a ser uma das mais desejadas plataformas de comunicação e porque igualmente acreditamos que a televisão não deve viver fechada nas suas concepções, mas sim, estar sempre atenta à evolução dos comportamentos, criar interacção com os seus públicos, valorizando quem assiste e quem continua a apostar em televisão. Vivemos de muitas histórias na TVI Ficção, mas chegou o momento do sonho se tornar real. E todos vão poder ter essa oportunidade“, assegurou.

Relacionado: