fbpx
TVI

Mudanças na direção da TVI geram tensão

Anselmo Crespo, Mário Ferreira, Esta Manhã, Tvi
Instagram

A TVI anunciou oficialmente a saída de Anselmo Crespo na direção de Informação. As mudanças estão a gerar alguma tensão no canal de Queluz de Baixo.

Anselmo Crespo foi afastado da direção de Informação da TVI, substituído por Nuno Santos. As mudanças estão a gerar alguma tensão na redação do canal de Queluz de Baixo, avança o CM.

Na passada quarta-feira o canal anunciou oficialmente a saída de Anselmo Crespo, que tinha assumido a liderança em agosto de 2020, para ser substituído por Nuno Santos, que acumula com a direção do canal CNN Portugal.

Os restantes elementos da direção da TVI nunca terão sido oficialmente informados, apesar da imprensa ter avançado nas semanas anteriores. Pedro Mourinho, Pedro Benevides, Lurdes Baeta e Joaquim Sousa Martins colocaram, entretanto, o lugar à disposição. Contudo, ontem continuavam em funções, o que deverá continuar até que seja anunciada a constituição da nova direção de informação, apurou a jornal.

Anselmo Crespo vai-se manter no canal como comentador. Nas próximas semanas, a Media Capital deverá também anunciar o regresso de José Eduardo Moniz como novo diretor-geral da estação, em substituição de Hugo Andrade, que ocupava interinamente o lugar desde que Nuno Santos se mudou para a CNN Portugal. Já Piet-Hein Bakker (ex-Endemol e SP) será diretor da produtora Plural. Estas contratações deverão retirar poder à diretora de entretenimento e ficção Cristina Ferreira.

Leia também: Revolução na TVI! Cristina Ferreira tem de justificar tudo a José Eduardo Moniz

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>