fbpx

Morte do pai de Sofia Sousa do ‘Big Brother’ deixa família em choque

A Televisão
4 min leitura

Sofia Sousa integrou recentemente o leque de concorrentes do ‘Big Brother – Duplo Impacto’ e agitou de imediato o ambiente ao entrar em confronto com Bruno Savate na última gala.

Sofia Sousa aceitou entrar no ‘Big Brother – Duplo Impacto’ mas leva consigo uma memória triste e recente: a morte do pai.

O seu progenitor morreu de repente em julho do ano passado, depois de se ter mudado para o continente para passar os últimos anos de vida junto dos filhos.

Até vir para cá, ele trabalhava num colégio, mas entretanto decidiu vir para cá para o pé dos filhos, para passar aqui o resto da vida que lhe faltava ao pé dos filhos“, começa por explicar a irmã da concorrente, Carla Freitas, à revista TV 7 Dias.

Contudo, o que a família não esperava era “que fosse tão pouco tempo, porque ele estava ótimo. Claro que tinha as suas coisinhas, mas estava tudo controlado. Ninguém estava à espera de uma coisa destas“, desabafa Carla Freitas, que esclarece: “uma coisa é quando a pessoa já está doente, já tem qualquer coisa, e conseguir prever uma coisa destas é uma coisa. Agora, neste caso, ninguém estava à espera disto. O meu pai estava bem, era um homem autónomo, (…) dava o seu passeio, era uma pessoa que estava bem e, de um momento para o outro, acontece uma coisa destas”

De acordo com a irmã da concorrente do ‘Big Brother‘, José de Sousa estava a residir no continente há cerca de um ano. No entanto, o pior aconteceu em julho. “Ele deitou-se bem no dia 30 de julho, disse ao filho que ia para a cama, porque o meu irmão gosta de ver futebol e ele gosta de ver outras coisas. Então ele ia para o quartinho dele com a televisão ver as coisas que ele gostava e já não acordou“, revela.

Sobre a causa de morte, a irmã de Sofia Sousa explica: “Na altura, como foi uma época muito difícil, com isto tudo da pandemia, nunca tivemos a certeza do que foi, mas o que nos disseram é que tinha sido do coração.

Os pais de Sofia Sousa divorciaram-se tinha a jovem apenas seis meses e, na altura, seguiram caminhos diferentes. O pai ficou na Madeira, enquanto que a sua progenitora pegou nos filhos e mudou-se para Portugal Continental, tendo-se instalado no Sabugal, na Guardal.

Na última gala do ‘Big Brother’, Teresa foi à Ericeira para dar força a Sofia Sousa e aproveitou o momento em que esteve com a mãe da sua neta para lhe deixar um recado: “Vê lá se pões as garras de fora e começas a jogar, por amor de Deus. Esquece-te um bocadinho do resto e começa a jogar mesmo a
sério.

Quem não gostou do conselho foi Bruno Savate, que, na cadeira quente, disse achar “um bocadinho injusto a Teresa vir aqui e dar instruções à Sofia para começar a jogar. (…) Não concordo com isso, porque isso são informações do exterior, e estão a dar incentivo à Sofia. Ela está a reparar que estás um pouco apagada e é injusto para os outros.“.

Neste momento começou uma troca de acusações e, Sofia Sousa não deixou de responder às provocações do colega do ‘Big Brother’.

Leia também: Big Brother. Bernardina em lágrimas com sanção: “Não sabia que era uma regra”

Siga-me:
Redactor.