fbpx

Manuela Moura Guedes lança farpas à SIC: “Aquilo descambou”

A Televisão
2 min leitura
@TVI

Manuel Luís Goucha recebeu no seu programa Manuela Moura Guedes. A ex-jornalista recordou a passagem atribulada pela SIC e deixou críticas ao governo de António Costa.

Manuela Moura Guedes foi convidada de Manuel Luís Goucha, no programa das tardes da TVI. A antiga jornalista falou sobre a sua passagem atribulada pela SIC e criticou o governo de António Costa.

Enquanto recordava alguns momentos da sua carreira em televisão, Manuela Moura Guedes acabou por revelar que a passagem pela SIC foi atribulada.

Fui para lá (para a SIC) como procuradora. Gostei em alguns momentos, mas aquilo foi mal pensado desde início. Descambou, não tinha meios, mas estava numa televisão que não conhecia. Prometi que não ia arranjar sarilhos”, começou por contar ao apresentador, acrescentando: “Sempre me perguntei porque é que me convidaram. Tinham lá o Marques Mendes, o Francisco Louçã, tudo pessoas do sistema. E eu sou a pessoa mais antissistema que existe!

Ausente do ecrã há algum tempo, a antiga jornalista contou que tem passado “muito tempo em casa”, mas que continua atenta ao que se passa em Portugal, e deixa criticas ao Governo.

Tudo isto me entristece, os resultados das Presidenciais, bem como os números da doença e o confinamento. Passamos de um milagre dos portugueses e do Governo para o pior país do mundo”, afirmou, culpando o Governo de António Costa pela situação atual da pandemia em Portugal.

Vemos uma ministra numa arrogância. Temos culpa também na medida em que tudo isto reflete a forma como reagimos perante aquilo que a autoridade manda fazer. Mas o António Costa não manda. Tem medo de mandar, tem de reunir com A, B e C. O tempo passa, vai-se tudo infetando e as pessoas não reagem. Acham tudo normal”, atirou.

Veja o vídeo aqui.

Leia também: Manuela Moura Guedes considerou ser freira: “Achei que era a minha vocação”

Siga-me:
Redactor.