fbpx
TVI

Manuel Luís Goucha: novo negócio, novo programa e as novas rotinas

Manuel Luís Goucha
Instagram

Manuel Luís Goucha prepara-se para se estrear nas tardes da TVI com o seu novo programa: ‘Goucha’. O apresentador não esconde o entusiasmo com este novo desafio.

Goucha‘ estreia na próxima segunda-feira, dia 4 de janeiro e o comunicador não esconde o entusiasmo. “É um desafio que vai começar do zero, numa altura em que a TVI está mais competitiva e mostra muita qualidade“, refere à revista TV Mais, contando o espírito que se vive nos corredores do canal de Queluz de Baixo.

As pessoas da TVI estão unidas, há um ambiente ótimo, de grande entusiasmo, e sinto energia positiva face ao que vem aí, que são muitos programas. A transferência da Cristina da SIC para a TVI contribuiu para isso“, revela.

Manuel Luís Goucha garante não estar preocupado com as audiências: “Não tenho de provar nada a ninguém. Acho que já dei as provas do profissional que sou. Depois — e sei que isto incomoda muito as direções —, estou-me nas tintas para a liderança. É claro que quero fazer muito bem, o melhor que sei e que posso, com os meios que tenho ao meu dispor. Quero divertir-me. É o mais importante, caso contrário não faz sentido.

Manuel Luís Goucha Júlia Pinheiro
Blogue Manuel Luís Goucha

Agora nas tardes, o apresentador garante estar pronto para voltar a competir com a amiga Júlia Pinheiro, a atual líder daquele horário. “Já estivemos oito anos de manhã a combater a Júlia e se há pessoa de quem eu gosto na televisão — e gosto de poucas — é dela. Ela está a fazer o seu melhor, ainda por cima num horário algo fidelizado entre ela e a Fátima [Lopes], mas a Fátima sai deste horário. Portanto, não vou pensar nisso. Irei fazer o meu trabalho apaixonadamente, assim como a Júlia o faz e sempre o fez. Tal como a Tânia [Ribas de Oliveira]. É curioso, um homem entre duas mulheres“, destaca.

Novas rotinas com nova vida à tarde

A mudança para o horário da tarde da TVI vai obrigar Manuel Luís Goucha a outras rotinas. No entanto, o despertador irá continuar a tocar cedo, até porque gosta de acordar cedo. “Meia hora antes do despertador tocar já estou acordado e já vi no telemóvel as notícias que marcam a atualidade“, revela.

A partir de janeiro, as manhãs são passadas em casa. “Depois de me levantar gosto de tomar o pequeno-almoço, a seguir tomo um duche e faço a barba. Não irei vestir a roupa para apresentar o programa, mas outra para estar em casa a preparar a emissão e também as entrevistas para os convidados do ‘Conta-me’“, conta.

Manuel-Luis-Goucha-Cristina-Ferreira-Entrevista-Conta-Me-3

O almoço também passará a ser mais cedo: “Vou começar a almoçar ao meio-dia, sempre coisas leves porque se comer muito fico sem agilidade.

Na hora que antes regressava a casa para preparar o ‘Você na TV’, será agora o novo horário de entrada da TVI. “Vou para a estação às 13.30 para estar lá meia hora depois.” Já quanto ao jantar, Manuel Luís Goucha vai manter às 19 horas. “Vou conti-nuar a deitar-me cedo como já faço. Vejo as notícias, mas quando os noticiários passam para o futebol, desligo a TV, leio um pouco ou vejo um filme na Netflix, mas às 23 horas já estou a dormir.

Outra das possibilidades com o novo horário, é a passagem de mais tempo no seu monte no Alentejo. “Agora costumo ir à sexta-feira, depois de ‘Você na TV!’ e às 15 horas já lá estou. Passarei a ir mais tarde, apanharei mais trânsito, só que não precisarei de voltar no domingo, apenas na segunda-feira, ao meio-dia. Ou seja, acabo por passar três noites no monte, em vez de apenas duas, além de dois dias inteiros“, confidencia Manuel Luís Goucha.

Manuel Luis Goucha Rui Oliveira Marido Aniversario

O Natal e o 66.º aniversário foi passado no seu monte no Alentejo, na companhia do marido, Rui Oliveira, e é onde também vai fazer a passagem de ano. “Não ligo à passagem de ano e muitas vezes à meia-noite já estou na cama. Este ano vou ficar acordado para bebermos um champanhe“, rematou Manuel Luís Goucha.

Leia também: Manuel Luís Goucha: o novo negócio do apresentador

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News