fbpx

Leonor Poeiras faz apelo que pode salvar vidas: “Estou tristíssima por saber disto”

"Qualquer um de nós, de qualquer idade, pode vir a ter um cancro. É o mais provável, aliás", lembra Leonor Poeiras...

Duarte Costa
1 min leitura
Facebook

Leonor Poeiras tomou conhecimento de um artigo que dá conta de alguns dadores de medula óssea que, quando foram chamados, recusaram fazer a doação.

“Doar medula óssea é um ato simples e seguro que ajuda a salvar vidas. Mesmo assim, há dúvidas e receios sobre o processo, sobre riscos e perigos. Em 2018, por exemplo, 80 inscritos no Centro Nacional de Dadores de Medula Óssea (Cedace) recusaram fazer a doação quando foram chamados. A percentagem de dadores indisponíveis é considerável. A principal razão para as desistências relaciona-se com os mitos criados em torno do processo de colheita de medula óssea”, lê-se no artigo consultado pela antiga apresentadora da TVI.

Leonor Poeiras fala sobre episódio de assédio sexual: “Nojo”

Qualquer um de nós, de qualquer idade, pode vir a ter um cancro. É o mais provável, aliás. A estatística diz-nos que uma em cada duas pessoas tem ou vai ter um cancro. Agora imagina que é o teu filho e o seu dador recusa a doação. Estou tristíssima por saber disto. Por favor, doa“, apelou Leonor Poeiras através da secção de InstaStories. Veja no final deste artigo.

Leonor Poeiras
Instagram
Relacionado: