fbpx

Revoltada! Leonor Poeiras fala sobre episódio de assédio sexual: “Nojo”

Leonor Poeiras reage ao caso das denúncias de abusos nas igrejas e recorda um episódio que viveu de assédio sexual...

A Televisão
2 min leitura
Leonor Poeiras/Instagram

A polémica que envolve as denúncias de abusos nas igrejas é o tema do dia e Leonor Poeiras reagiu ao caso.

Através das stories da sua conta de Instagram, a apresentadora de televisão falou sobre um episódio de assédio sexual que sofreu e que denunciou publicamente, em 2021.

Nojo absoluto“, começou por afirmar a comunicadora.

“A Igreja vê com admiração o número de casos não comunicados. Como se fossemos educados a denunciar. Não somos! Educam-nos para ficar quietos, evitar problemas com “os grandes” e manter a discrição”, acrescentou Leonor Poeiras.

Em seguida recordou o episódio que aconteceu consigo. “E quando denunciamos – recordo o caso de assédio com o meu ex psicanalista, que denunciei publicamente porque o caso já tinha prescrito – somos desacreditados. Eu fui. Somos acusados de querer protagonismo, não justiça. Como se fosse uma delícia relatar a um estranho qualquer tipo de abuso que tenhamos sofrido.

“Os prazos de prescrição existem por uma questão de hierarquia de crimes. Um assassinato prescreve mais tarde, por exemplo. Penso que vale a pena olhar para o valor dessa hierarquia na Lei. Porque deixa muita justiça por cumprir”, continuou.

Leonor Poeiras terminou a mensagem com um apelo: “Este texto é sobre o ato de denunciar. Eduquem os vossos filhos para a denúncia, sob pena de um dia os próprios silenciarem algo que os vai destruir por dentro. E apoiem-nos, sempre!

“O meu ex psicanalista continua a exercer. Estes padres, continuam a ser padres”, atirou noutro storie.

Leonor-Poeiras-Denuncia-2 Leonor-Poeiras-Denuncia-3 Leonor-Poeiras-Denuncia-1

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.