fbpx
TVI

José Fragoso fala sobre a nomeação de «Remédio Santo»

Jose Fragoso José Fragoso Fala Sobre A Nomeação De «Remédio Santo»

Jose Fragoso José Fragoso Fala Sobre A Nomeação De «Remédio Santo»

Conforme noticiado pel ‘ A Televisão, Portugal tem duas novelas nomeadas na categoria de Melhor Telenovela para os Emmys Internacionais.«Remédio Santo», da TVI e «Rosa Fogo», da SIC estão entre as 38 nomeações para a 40ª edição dos prémios.

Após ter conquistado o prémio nos dois últimos anos com «Meu Amor» e «Laços de Sangue», a ficção nacional está mais uma vez representada, e pela primeira vez com duas nomeações no mesmo ano.

Depois das reações de Júlia Pinheiro, diretora de conteúdos da SIC, de Helena Laureano, atriz da novela «Rosa Fogo» e da própria TVI se congratular pelo sucesso, é a vez de José Fragoso se mostrar orgulhoso com a distinção.

Em declarações ao Jornal de Notícias, o diretor- geral da TVI considera a dupla nomeação ao Emmy Internacional  «um reconhecimento da qualidade da ficção portuguesa».

Orgulhoso, o antigo diretor de programas da RTP acredita no valor dos produtos da ficção portuguesa e mostra-se confiante no futuro: «Estamos a fazer o nosso caminho e estamos a fazê-lo bem, porque estamos a conseguir nomeações consistentes para um prémio que, até há pouco, era inatingível para nós», afirma José Fragoso ao site do JN.

Fragoso sublinhou a importância que estas nomeações podem ter e  afirmou que tais distinções «são um importante estímulo para as equipas que estão por trás das produções e que, como se sabe, trabalham em condições nem sempre fáceis, sobretudo numa fase como esta».

Além das duas novelas portuguesas, também estão nomeadas a produção brasileira «O Astro» da TV Globo  e «Iron Daughteres-in-Law», uma novela de produção sul coreana. Apesar de confiante na qualidade  e sucesso da novela de Antónia Barreira,  o mesmo autor da novela «Meu Amor», Fragoso não admite favoritismos e realça a importância da nomeação.«Estarmos nomeados já é muito significativo e o que importa aqui referir é que a produção portuguesa é há três anos consecutivos reconhecida internacionalmente», confessou o responsável.

A  cerimónia de entrega dos Emmys Internacionais realiza-se no próximo dia 19 de novembro, em Nova Iorque.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

9 Comentários

Clique aqui para comentar

    • Diz antes! Se não ganhar o Astro, ganha de certeza o Remédio! porque a história da Rosa é mais do msm enquanto que a do Remédio é original e ousada… o nossa querido Barreira que já nos deu um Emmy e já nos deu outra nomeação!

      • LOL! «Remédio Santo» é muuuuuito original (modo ‘irónico’ ligado!). Qualquer semelhança entre “Remédio Santo” e “Roque Santeiro” (TV Globo) é pura coincidência!!!

        • Já agora todas as novelas são cópias da Globo, porque todas têm sempre o mesmo núcleo do “agora gosto de ti, agora já não” xD LOL O conceito de “telenovela” é mesmo assim, o amor é a primeira temática… e diz-me lá onde “Roque Santeiro” é igual a RS… senão já agora, a D. Carminha (Avenida Brasil) também é cópia da personagem da Lencastre em “Meu Amor”, porque queriam o “y” só por causa do dinheiro! -.-‘ LOL

        • Pois, mas há uma diferença ”Remedio Santo” foi nomeada para emmy enquanto essa novela não, parece que os niveis de qualidade são diferentes :s
          Remedio Santo wins!

  • Obrigada José Fragoso por vir a publico elogiar a produção portuguesa. Subiu nos meus pontos. É assim que se fala em 1º lugar temos que elogiar as nomeações das duas novelas e fazer relevancia à produção Portuguesa. Julia nem uma palavrinha sobre Remédio Santo. è mesmo má esta senhora não tem coração só tem inveja. Um dia gostava de saber qual o seu complexo. Porque uma profissional não segue o caminho que esta senhora está a seguir.

ATV News