fbpx

Joana Figueira: “Não tenho feitio para lamber botas”

“A culpa não é minha, são os canais que perdem", disse Joana Figueira.

Ana Ramos
2 min leitura
Facebook

Joana Figueira foi uma das convidadas de Manuel Luís Goucha, na TVI, esta terça-feira, e falou sobre o seu afastamento do mundo da televisão há cerca de 10 anos.

“Não sou eu que decido se apareço ou se não apareço, também podia ser porque, a determinada altura, fui eu que, depois, me decidi afastar um bocado”, começou por dizer.

Joana Figueira explicou que terminou a sua participação no programa de Júlia Pinheiro, “As Tardes da Júlia”, em 2009 e que, depois, fez uma novela: “Com um papel já assim meio… aquilo era figuração para mim, para todos os efeitos. E, depois, deixei de ser chamada”.

“Eu não tenho muitos seguidores no Instagram, eu não tenho feitio para lamber botas… Acho que deve ser uma coisa que deve saber mal. Obviamente que não é toda a gente que está a trabalhar nesta área que o faz, mas eu não tenho feitio para determinadas coisas e, se existem muitas questões à volta desta minha profissão – estou a falar como atriz -, há muitas coisas com as quais não me identifico, nunca me identifiquei”, confessou Joana Figueira.

“Sentia que, às vezes, engolia muitos sapos e fazia coisas que iam um bocadinho de encontro àquilo que eu acredito que deva ser, eu enquanto pessoa, enquanto profissional e aquilo que deve ser um ambiente de trabalho”, comentou.

Joana Figueira disse não ter “dúvida nenhuma” do seu talento enquanto atriz: “Cada vez mais, porque, depois, a idade também te dá alguma segurança. Eu sei que não tem a ver com o meu talento, eu estou seguríssima dele”. “Acho que, antigamente, beliscava-me mais quando havia paragens entre um trabalho e o outro. Às vezes, questionava-me”, recordou.

“A culpa não é minha, são os canais que perdem. Eu sou mesmo muito boa profissional”, rematou Joana Figueira, entre risos.

Veja aqui uma parte da conversa.

Relacionado: