fbpx

Iran Costa emociona-se ao falar sobre morte do pai e da irmã: “Sofri muito em silêncio”

“Nós, como artistas, temos de ser também atores", disse Iran Costa.

Ana Ramos
2 min leitura
TVI

Iran Costa foi um dos convidados de Manuel Luís Goucha no programa desta quarta-feira, na TVI, e falou sobre a morte do seu pai e da irmã.

O cantor brasileiro recordou as palavras do pai sobre nunca desistir de atuar: “Meu filho, não desista nunca”. Foi a isso que Iran Costa se agarrou quando o pai e a irmã faleceram, não deixando de subir ao palco nessas alturas.

“É difícil a gente falar das pessoas que a gente ama, dos entes, porque, é assim, um pai, uma mãe, um irmão, eles são uma parte nossa, é o nosso sangue. E, aí, morre um pouco”, começou por dizer Iran Costa, emocionado.

“Nós, como artistas, temos de ser também atores e, muitas vezes, dói muito a gente não poder extravasar a nossa emoção, não poder botar para fora, gritar. A gente tem de sofrer em silêncio. Eu sofri muito em silêncio”, comentou Iran Costa, explicando que “o espetáculo tem de continuar”.

“Depois, vem a frase do meu pai: ‘Não deixe de subir no palco nunca. Aconteça o que acontecer’. Serve de força, é um combustível, ao fim e ao cabo, para essas situações”, acrescentou.

“Cantei [para o meu pai] e eu sei que ele estava feliz. Eu fiz de tudo, mas não chegava a tempo. Eu falei: ‘Mamãe, a senhora é que decide tudo. Você é a matriarca, você é que manda’. ‘Não, meu filho, fica. A imagem que você vai guardar é a última que você teve, é aquela imagem linda que você tem do seu pai. Ele não vai estar aqui quando você chegar’”, lembrou Iran Costa.

Iran Costa sublinhou ainda que “a fé ajuda, a fé alivia”: “Eu sinto que as pessoas do bem estão sempre ao lado de Deus. O meu pai era do bem”.

Veja aqui uma parte da conversa.

Relacionado: