fbpx

Goucha fala sobre o caso Quintino Aires: “Sinceramente, não sei se o teria cancelado”

Duarte Costa
2 min leitura
Imagens: Instagram

Manuel Luís Goucha comentou a polémica em torno de Quintino Aires, comentador que foi despedido da TVI depois de chamar “bicha desocupada” a um concorrente da nova edição do Big Brother.

Foi com um discurso cuidado que Manuel Luís Goucha se pronunciou sobre o caso Quintino Aires, recentemente, numa entrevista que deu à NiT. O apresentador referiu-se ao psicólogo como alguém que já conhece há muitos anos, que por vezes cai no exagero e que o maior perigo dele é o uso da generalização. Sobre o despedimento, não sabe se teria feito o mesmo ou não, caso fosse ele a decidir.

Eu acho que ele, muitas vezes, cai no exagero. O perigo das nossas opiniões torna-se maior quando procuramos generalizar. Não podemos generalizar. E penso que muitas vezes o Quintino é mal interpretado quando as suas afirmações nos levam à generalização. Eu penso que as afirmações dele terão sido a gota de água para uma série de casos anteriores“, explicou.

Sinceramente, não sei se o teria cancelado do programa, mas não é a mim que me cabe esse tipo de decisões. Portanto, o perigo das afirmações do Quintino Aires é a generalização. Esse é, sobretudo, o maior perigo“, continuou.

Numa democracia, nós temos direito à liberdade de expressão. Mas há um limite. Ele exercitou a liberdade de expressão dele, a opinião dele e cabe também à estação que o recebe cancelar ou não a sua participação. Não me meto nisso“, concluiu.

Leia também: Goucha afasta-se da comunidade LGBTQIA+: “Não me guetizo. Sou contra os guetos”