fbpx

Goucha afasta-se da comunidade LGBTQIA+: “Não me guetizo. Sou contra os guetos”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Manuel Luís Goucha diz que não quer ser “bandeira de coisíssima nenhuma” e que nunca se guetizou por causa da “orientação sexual”.

Goucha, homossexual assumido, conduz atualmente um programa no qual não falta representatividade – o ‘Big Brother’, na TVI. Fá-lo com Cláudio Ramos, da mesma orientação sexual. Ainda assim, o apresentador não quer ser associado à bandeira LGBTQIA+ e acha até que não tem sido muito bem visto por essa comunidade.

O facto de eu ser homossexual não me faz nem mais nem menos do que qualquer outra pessoa. Estou integrado numa sociedade que é a sociedade portuguesa“, disse à NiT.

Não sou, não quero ser nem nunca serei bandeira de coisíssima nenhuma. Eu não me guetizo. Sou contra os guetos. Nunca na minha vida me guetizei pelo facto de ter uma orientação sexual. A orientação sexual não me define e portanto eu não sou bandeira de uma comunidade, seja ela qual for“, acrescentou.

Depois, Manuel Luís Goucha assumiu ainda que não é bem visto pela comunidade LGBTQIA+. Contudo, não se importa. “Estou-me absolutamente nas tintas“, atirou.

A minha postura diária, mesmo quando estou ao lado do Rui num programa de televisão, faz mais pela comunidade LGBT do que muitas pessoas da comunidade LGBT que têm posições de radicalismo. E eu não suporto radicalismo“, rematou.

Leia também: Manuel Luís Goucha responde a críticas ao seu look: “Parece o vendedor de gelados…”