Episódio 91
Lígia está sentada na ponta da cama e por trás de si Miguel, em tronco nu, serve-se de um copo de vinho. Miguel aproxima-se sedutor de Lígia, perguntando se já pode ir tomar banho. Lígia responde que sim e Miguel envolve-a nos braços e beija-lhe o pescoço. Lígia deixa-se derreter, mas volta a si quando ouve a voz do jovem a chamar por si, pronto para tomar banho.
São serve o lanche a Ana Luísa e Bernardo e conta que poderia fazê-lo no quarto dele para que tenham mais privacidade. A jovem diz que não precisam de estarem sozinhos para comer e fica feliz quando ele lhe dá razão. O filho de Pingas pede a São que chame as crianças para lanchar e Ana Luísa fica espantada com a atitude.
Evaristo repara que Gabriel está muito pensativo e decide perguntar-lhe o que se passa, contudo este é evasivo. O merceeiro muda de conversa e pede-lhe que traga hortaliças para o dia seguinte. Gabriel revela que já não é sócio de Tiago, mas que não lhe vai faltar produto, o que deixa Evaristo bastante desconfiado de que qualquer coisa está mal.
Adérito repara no estado de Evaristo depois de este ter mais uma discussão com Filipa e diz-lhe que ele só está sozinho porque quer. Este responde que nunca iria aceitar Dora de volta, mas o padre lembra que é em São que ele deve reparar e aconselha-o a abrir os olhos.
Pingas pergunta a São se ela quer ir à festa com ele. Esta fica muito atrapalhada e diz que Manuela vai esganá-la, se o fizer. Pingas diz que a protegerá se for preciso.
Núria e Filipa dizem a Ruben que é um dia muito especial porque vai ser noite de lua nova e a Mulher de Vermelho vai voltar a atacar. Ruben pergunta se querem mesmo levar avante aquela ideia e Filipa afirma que sim e lembra que ele terá de ser o isco.
Esperança entra em casa e olha em redor, encontrando Tiago deitado na cama. Tiago levanta-se e vai ao encontro dela e Esperança diz que foi ali namorar. Tiago sorri mas fica apreensivo por causa de Efigénia, mas acaba por aproveitar, levando-a para a cama.
Ricardo comenta com Francisca sobre o facto, desta ter reunido com o advogado por causa da mentira para proteger Tiago. Francisca afirma que provavelmente vai pagar uma multa e Ricardo confessa que vale a pena mentir neste país. A filha de Antónia responde que a população de Ribeira das Flores não lhe vai perder o respeito.
Ruben procura em várias direções mas nem sinal da mulher de vermelho. Ainda se chega a assustar com o barulho de umas latas derrubadas por um gato e ri de si próprio. Ruben envia um sms a avisar Filipa que se vai embora, pois não se passa nada no largo. Assim que termina de enviar a mensagem aparece a Mulher de Vermelho, que o ataca. Filipa chega ao largo à procura de Ruben e encontra-o amarrado ao coreto.
Diana impõe a sua presença a Bernardo e pergunta-lhe se não quer uma massagem, porém este rejeita e agradece. Ana Luísa apercebe-se e pede à irmã para parar de fazer tudo o que a mãe lhe manda fazer porque ele não tem interesse nenhum nela. Bernardo diz a Diana que ela não está a incomodar e convida-a para jantar, deixando Ana Luísa furiosa.
Ruben aparece na mercearia depois do ataque e Evaristo fica assustado com o estado dele. Pingas percebe que foi enganado por Evaristo e que era mesmo noite de lua nova. O rapaz conta que foi apanhado de surpresa e não conseguiu ver quem é a Mulher de Vermelho. Filipa teima em tentar perceber o que se passou, mas todos os homens presentes apenas dizem que é uma experiência de outro mundo.
Adicionar Comentário