fbpx

Diretor da CMTV critica estratégia da TVI: “Acabará por resultar mal”

Duarte Costa
1 min leitura
@Instagram | CMTV

Carlos Rodrigues, diretor da CMTV, traçou uma nova crítica a Cristina Ferreira e à TVI por o canal querer apostar, imediatamente a seguir ao atual Big Brother, numa edição do reality show.

Para o diretor da CMTV, é “mais do mesmo, dia após dia, mês após mês“. “Esta opção da TVI reforça um erro progressivo do canal, e que, pelos vistos, tende a agravar-se“, escreveu na edição desta semana da revista TV Guia.

Esse erro materializa-se na criação de uma espécie de monocultura na grelha do canal, em redor do reality show. Trata-se da monocultura do Big Brother, que acabará por resultar mal, quer porque os espectadores estão progressivamente mais saturados do programa, quer porque os próprios castings vão perdendo qualidade“, explicou.

É fácil perceber o ponto: não há assim tantos famosos em Portugal. Repetir fórmulas de sucesso até à exaustão é uma velha tentação de qualquer programador. É normal que assim seja. A dificuldade é sempre perceber em que momento se deve parar“, acrescentou ainda o diretor da CMTV.

Leia também: Recurso perdido! TVI é condenada a multa de 22 mil euros