fbpx
TVI

Cristina Ferreira faz revelação ao pais: ‘Festa é Festa’

Cristina Ferreira Revelacao Pais Festa E Festa

Esta segunda-feira, dia 8, Cristina Ferreira revelou em direto para o país, as novidades sobre a nova novela da TVI, Festa é Festa.

Cristina Ferreira falou ao país na noite desta segunda-feira, dia 8. A apresentadora e diretora de entretenimento e ficção da TVI anunciou a nova novela do canal Festa é Festa.

A apresentadora usou o momento anunciado ao longo dos últimos dias para revelar uma grande novidade da estação da Queluz de Baixo, a nova sitcom, “Festa é Festa”.

O momento de revelação começou com uma encenação de Pedro Teixeira e um taxista, em que ambos conversam: Para onde é que você vai?”, “Para a TVI”, responde o ator. “Vai tudo para a TVI fazer o que?”, “A Cristina Ferreira vai fazer uma revelação. O que ela vai dizer vale ouro, completa Pedro Teixeira.

Hoje é um dia importante. O dia da revelação. Vai começar a festa na TVI! E calma, calma, porque já nos livramos do vírus. Porque, na ficção, é onde podemos brincar, onde podemos sonhar, onde podemos tudo, no fundo“, começa por dizer Cristina Ferreira em estúdio, sendo interrompida por Pedro Alves, também ele em personagem, na de presidente de Junta de Freguesia.

Vai celebrar as festas que não aconteceram no último ano. Vai também animar as noites das famílias portuguesas. Junta um elenco extraordinário e com jovens talentos”, disse ainda Cristina Ferreira.

O elenco inclui Ana Brito e Cunha, Ana Guiomar, Beatriz Barosa, Carlos M. Cunha, Inês Herédia, José Carlos Pereira, Luís Simões, Manuel Marques, Manuel Melo, Maria do Céu Guerra, Marta Andrino, Rodrigo Paganelli, Sílvia Rizzo e Francisca Cerqueira Gomes.

Ao contrário da informação anunciada por Cristina Ferreira no direto, em que ‘Festa é Festa’ começa a 25 de setembro, a estreia real da novela está prevista já para o mês de abril. No dia 25 de setembro de 2021 está prevista uma festa verdadeira na aldeia Belavida.

Festa é Festa é o mais recente projeto da TVI e da Plural e que reúne no seu elenco alguns dos maiores nomes da ficção nacional.

Mas Festa é Festa não é apenas mais uma novela! É um projeto em que a ficção e a realidade se cruzam com um único objetivo: a preparação da Festa da Aldeia, uma festa carregada de significado para muitos portugueses. Festas que acontecem por todo o país, cheias de tradição e história e que simbolizam a união da aldeia em prol do objetivo principal: a organização da Festa!

Leia a sinopse:

“Esta é a história de uma aldeia no interior de Portugal, como tantas outras, ou não, que prepara a melhor festa de aldeia de sempre, no ano em que a maior benemérita/mecenas da mesma aldeia cumpre o seu centenário. Todos querem fazer um brilharete nesse festejo, com vista à herança da idosa, não se poupando a esforços.

O neto falido da idosa tem o plano de enviar a sua filha (bisneta da idosa) para a aldeia, no sentido de conquistar a sua bisavó (também de olho no dinheiro). Eis quando, uma jovem da cidade, altamente tecnológica e queque, cai contrariada naquilo que considera um fim-de-mundo, com pouco 5G e canais por cabo. Tem tudo para correr mal, não fosse a meio do processo compreender a beleza da simplicidade da vida…”

Com este projeto, a TVI vai mais uma vez ao encontro dos portugueses e ao encontro daquilo de que muitos têm saudades: as festas da aldeia, a proximidade, o reencontro com a família, os rostos, os locais e os costumes, o seu lado popular.

O dia da festa anual, o dia mais ansiado por todos que vivem na aldeia já tem mês marcado. Em setembro a TVI vai realizar a Festa da Aldeia. A festa vai acontecer e a ficção vai tornar-se realidade… para que todos os portugueses possam celebrar a revitalização das tradições, dos usos e costumes das pequenas localidades e dar as boas vindas ao regresso à vida, ao pós-pandemia, numa espécie de renascimento das nossas tradições pelo lado humorístico, leve e tão humano!

Festa é Festa é uma ideia original de Cristina Ferreira, com autoria de Roberto Pereira. Uma novela universal e familiar com uma exigente produção. Com esta novela, a TVI volta a inovar e a surpreender os portugueses, com uma história diferente de tudo o que já foi feito em televisão. Uma novela com uma forte vertente humorística e com o foco no regresso à vida, depois deste ano atípico e difícil para todos.

Enquanto agente promotor da cultura e das artes, a TVI aposta em novos formatos para toda a família, em histórias com muita emoção que permitem que o nosso público se identifique com o enredo. Esta novela também marca o regresso de muitas caras à estação e à ficção portuguesa, ao mesmo tempo que reforça o ADN da TVI e da Plural: a aposta em novos rostos, numa nova geração de atores e numa produção exigente, festiva e realista.

Leia também: Convidado solta ‘palavrão’ em direto no programa de Goucha

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>