fbpx

Cristina Ferreira arrasada: “Ela acha-se uma rainha”

A Televisão
5 min leitura

Vânia Oliveira, de 41 anos, é a cabeleireira de quem se fala por não calar a revolta contra Cristina Ferreira.

Cristina Ferreira fez uma mudança de visual, em tempo de confinamento e quando os cabeleireiros devem permanecer fechados. Vânia Oliveira não gostou quando viu a apresentadora da TVI a mudar de visual.

Estava com o telemóvel e vi uma imagem da Cristina Ferreira a colocar extensões no cabelo. De imediato me interroguei: Esta senhora está a fazer isto, com todo o descaramento? Nós estamos privadas de ir a salões de cabeleireiro e estética, menos ela que julga que é a única que pode estar bonita, enquanto nós temos de andar peludas, com bigode ou cabelos brancos. Ela pode mudar de visual durante o confinamento e num momento em que estão a morrer tantas pessoas?!“, desabafa à revista TvMais.

“Podia fazê-lo lá mais para a frente. Assim está a gozar comigo e com todas as mulheres”, acrescenta indignada a cabeleireira. Mas Vânia Oliveira não se ficou pelas críticas a Cristina Ferreira, e no dia 28 de janeiro, avançou com uma ação, com caráter urgente, contra o Estado português, em que pede “a defesa dos direitos, liberdade e garantias“, no Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga.

Não quero polémica ou fama. Quero que o Governo feche tudo e não apenas alguns setores para que o vírus passe de uma vez por todas, pois só assim poderemos retomar a nossa vida normal. Não quero abrir o meu salão agora, mas quero igualdade, ou seja, se não é possível prestar serviços de cabeleireiro, então ninguém o pode fazer!“, afirma.

Com 24 anos, Vânia Oliveira já trabalhava como cabeleireira e em 2004 abriu o seu salão, onde diz receber algumas celebridades. “No meu salão atendo pessoas mais importantes do que a Cristina Ferreira e que agora lavam a cabeça em casa.” E foi por isso que ficou mais indignada com a atitude da apresentadora, que mudou de look para o seu novo programa, “All Together Now”, cuja estreia está prevista para março.

Fiquei chocada e revoltada. A Cristina Ferreira pensa que é melhor do que as outras. Ela acha-se uma rainha“, atira Vânia Oliveira, e acrescenta: “Ela teve o descaramento de fazer aquilo e com isso feriu os sentimentos de muita gente que não pode abrir os seus cabeleireiros e está a passar por necessidades. Conheço pessoas que estão a ter dificuldades para colocar comida na mesa para os filhos“.

Mãe de um rapaz de 8 anos, admite de que está também a passar por um aperto financeiro, . “O que me vale é que o meu marido está a trabalhar. É bancário. Caso contrário não tinha o que comer“, revela a cabeleireira.

As economias que tínhamos foram-se durante o primeiro confinamento, porque tive de pagar a renda do salão, água, luz e o salário às empregadas. Agora não tenho dinheiro e nem direito ao lay-off por ter uma dívida à Segurança Social. Em 2017 foi-me diagnosticado cancro da mama e em outubro de 2020 fui submetida a mais uma cirurgia. Mesmo com o braço inchado, trabalhei e dei o meu melhor. Agora, apesar de toda a gente me dizer que sou uma guerreira, sinto-me desgastada e a precisar de ajuda porque não tenho uma família rica.

Até ao momento, Vânia Oliveira não obteve nenhuma reação por parte de Cristina Ferreira. “Gostava de poder falar com ela para lhe dizer algumas coisas, porque a Cristina parece não ter noção da realidade. Não tem de me pedir desculpas a mim, mas a todas as mulheres porque estamos privadas de ir aos salões de beleza. Menos ela e as outras apresentadoras da TV que estão sempre muito bem penteadas e maquilhadas. Porque não se arranjam em casa como todas nós.

Leia também: ‘Pipoca Mais Doce’ desatou a chorar e teve de ser consolada pela produção do ‘Big Brother’

Siga-me:
Redactor.