fbpx

Cláudio Ramos apoia projeto que “dá voz” às enxaquecas

Carolina Pereira
2 min leitura
Instagram

Tal como milhões de portugueses, Cláudio Ramos também sofre desta doença incapacitante.

Foi através das redes sociais que Cláudio Ramos demonstrou o seu apoio por um projeto que lhe diz muito. Tal como muitos portugueses, o comunicador sofre de enxaquecas, uma doença que se torna por vezes incapacitante.

Hoje quero partilhar convosco um tema muito importante e que muitas vezes é desvalorizado: a enxaqueca. Sabiam que é a 3.ª doença mais frequente em todo o mundo e que afecta mais de 2 milhões de portugueses?” começou por contar.

Por vezes, esta doença neurológica começa por se manifestar por uma dor latejante num dos lados da cabeça e rapidamente aumenta de intensidade, condicionando qualquer tarefa tão simples como preparar o jantar. É muitas vezes incompreendida tanto no seio familiar como pela entidade empregadora“, acrescentou.

Cláudio Ramos introduziu desta forma aos fãs, uma página que pretende sensibilizar as pessoas para a doença.

A pensar nos que sofrem com esta doença crónica foi criada a página no Instagram e Facebook “Dá Voz à Tua Enxaqueca” – um espaço de sensibilização e informação para este tema – e existe a Associação portuguesa MiGRA Portugal que representa os doentes com enxaqueca e cefaleias. Chegou o momento de levar a enxaqueca a sério. Dá Voz à Tua Enxaqueca!“, concluiu.

Na caixa de comentários, os seguidores expressaram o seu contentamento por verem, finalmente, uma figura pública a falar sobre um problema tantas vezes esquecido e menorizado.

Leia também: Cláudio Ramos confessa que já trabalhou numa rádio: “Comecei por arrumar discos”

Relacionado: