fbpx
TVI

Cláudio Ramos apoia projeto que “dá voz” às enxaquecas

Cláudio Ramos, Projeto Sobre Enxaqueca
Instagram

Tal como milhões de portugueses, Cláudio Ramos também sofre desta doença incapacitante.

Foi através das redes sociais que Cláudio Ramos demonstrou o seu apoio por um projeto que lhe diz muito. Tal como muitos portugueses, o comunicador sofre de enxaquecas, uma doença que se torna por vezes incapacitante.

Hoje quero partilhar convosco um tema muito importante e que muitas vezes é desvalorizado: a enxaqueca. Sabiam que é a 3.ª doença mais frequente em todo o mundo e que afecta mais de 2 milhões de portugueses?” começou por contar.

Por vezes, esta doença neurológica começa por se manifestar por uma dor latejante num dos lados da cabeça e rapidamente aumenta de intensidade, condicionando qualquer tarefa tão simples como preparar o jantar. É muitas vezes incompreendida tanto no seio familiar como pela entidade empregadora“, acrescentou.

Cláudio Ramos introduziu desta forma aos fãs, uma página que pretende sensibilizar as pessoas para a doença.

A pensar nos que sofrem com esta doença crónica foi criada a página no Instagram e Facebook “Dá Voz à Tua Enxaqueca” – um espaço de sensibilização e informação para este tema – e existe a Associação portuguesa MiGRA Portugal que representa os doentes com enxaqueca e cefaleias. Chegou o momento de levar a enxaqueca a sério. Dá Voz à Tua Enxaqueca!“, concluiu.

Na caixa de comentários, os seguidores expressaram o seu contentamento por verem, finalmente, uma figura pública a falar sobre um problema tantas vezes esquecido e menorizado.

Leia também: Cláudio Ramos confessa que já trabalhou numa rádio: “Comecei por arrumar discos”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News