fbpx

Carlos Ribeiro recorda saída do ‘Somos Portugal’: “Não havia nada prometido”

Carlos Ribeiro foi um dos primeiros a ser dispensado por Cristina Ferreira, aquando da sua entrada para a direção da TVI...

Carolina Pereira
2 min leitura

Em 2020, Carlos Ribeiro regressou ao pequeno ecrã pela mão de Nuno Santos, para conduzir o ‘Somos Portugal’. Contudo, com a chegada de Cristina Ferreira à direção da TVI, o veterano apresentador acabou por deixar o canal dois meses depois da sua entrada.

Em entrevista ao extinto ‘Você na TV’, a diretora de entretenimento e ficção da TVI justificou a sua decisão: “Não há lugar para todos (…) Não encaixa no ‘Somos Portugal’ que eu quero construir a partir de agora, o que não quer dizer que eu não venha a ter um outro projeto em que ele encaixe. Naquele não. Tive que lhe dizer. E é duro porque as pessoas ganham expectativas, criam esperanças“.

Na altura, Carlos Ribeiro revelou à revista TV7 Dias como ficou a saber do seu despedimento, que ocorreu através de uma mensagem de Cristina Ferreira: “A mensagem foi muito seca, muito simples, mas eu percebi que não contavam comigo“.

Agora, passados dois anos do sucedido, Carlos Ribeiro recordou a saída do ‘Somos Portugal’, em declarações ao site SELFIE: “Não havia nada prometido, não havia nada em contrato, podia durar um dia, podia durar um ano“.

Contudo, o apresentador não esconde a sua vontade de voltar à televisão: “Se eventualmente aparecesse um projeto que interessasse, seria capaz de não dizer que não. Teria de ser um programa com dinâmica, ou com música, ou um concurso