fbpx

Carlos Moedas sobre JMJ: “Num país envelhecido, penso que isto mudará Lisboa”

“Nós fizemos. Ninguém acreditava", afirmou Carlos Moedas.

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

Carlos Moedas foi um dos convidados desta sexta-feira, na emissão especial da TVI sobre a Jornada Mundial da Juventude, e falou sobre o impacto do evento na cidade.

“É absolutamente fantástico, é um momento tão único para a cidade e é, sobretudo, um momento de uma alegria que qualquer de nós, seja o jornalista, seja o presidente da câmara, nós não conseguimos explicar porque o que se vive é mais forte”, começou por dizer o presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

“Num mundo em guerra, num mundo em que todos estão em fricção, Lisboa viver este momento transformará Lisboa para todo o sempre, de certa forma. (…) Num país envelhecido, eu penso que isto mudará Lisboa”, afirmou Carlos Moedas.

Sobre o retorno não-financeiro da Jornada Mundial da Juventude, Carlos Moedas comentou: “Eu acreditava nesse retorno, mas, agora, eu sinto que estou a viver esse retorno. Aliás, já não se fala no financeiro, porque, depois disto, não vale a pena. Isto é muito mais”.

“A cidade e os jovens da cidade vão aqui guardar uma energia para mudar a cidade que é absolutamente extraordinária”, continuou.

“Nós fizemos. Ninguém acreditava. As pessoas diziam: ‘Como é que, em ano e meio, o Moedas vai conseguir organizar isto tudo?’. E conseguimos. E isso dá a prova de que, realmente, somos capazes. Quando eu falo nos unicórnios, isto foi um unicórnio, foi conseguir rapidamente fazer. Pensar em grande e pensar em grande nas nossas vidas também”, sublinhou Carlos Moedas.

“Muitas vezes, eu fui ridicularizado por falar na audácia, nesse sonho ,em vários aspetos como no caso do unicórnio e o Papa vem dizer-nos: ‘Não, não é ridículo. Ridículo é ter medo’. Portanto, eu espero que isto dê aqui um gás à cidade muito bom para todos”, rematou Carlos Moedas.