fbpx

Bolo do casamento da infanta Maria Francisca vai ter 150 quilos e inspira-se na filigrana de Gondomar

A infanta não sabe qual será o resultado final do bolo.

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

No “Dois às 10”, da TVI, desta sexta-feira, foram comentados alguns detalhes do casamento da infanta Maria Francisca com Duarte Martins, este sábado, no Palácio de Mafra.

As celebrações dividem-se em dois dias, sendo que, esta sexta-feira, decorre um arraial, como forma de receção aos apoiantes da família real, e, este sábado, acontecerá a cerimónia religiosa. Por esse motivo, há dois bolos de noiva cargo do chef Hélio Loureiro.

O bolo foi oferecido pelo chef Hélio Loureiro, que é próximo da Casa Real portuguesa há vários anos, e inspirado na filigrana de Gondomar. Terá 150 quilos, 250 ovos, 60 quilos de açúcar e 60 quilos de nozes, contando ainda com uma decoração alusiva à filigrana, uma cobertura em glacê real e recheio de nozes, segundo refere o Observador.

As informações foram comentadas por Luísa Castel-Branco, Alberto Miranda e Cinha Jardim, que referiram que o bolo vai ser feito no Porto, mas, depois, será montado já em Mafra.

Na conversa da infanta Maria Francisca com Manuel Luís Goucha, revelou que o bolo que, para si, terá mais simbolismo é aquele que será cortado esta sexta-feira: “Vou cortar com as pessoas que estão lá fora, que nos vieram apoiar, com a Real Associação e a Juventude Monárquica, que organizaram esta festa popular para todos os que querem esta lá. Foi um bocadinho surpresa para mim que estavam a organizar esta festa”.

Veja aqui uma parte dos comentários.