fbpx

António Queirós emocionado ao recordar doença da mãe

“A minha mãe ensinou-me a fazer tudo na vida e tudo o que eu devo é à minha mãe e à minha irmã, que está também sempre a apoiar”, sublinhou António Queirós.

Ana Ramos
2 min leitura
TVI

António Queirós, vencedor da primeira edição da “Casa dos Segredos”, na TVI, esteve no programa de Manuel Luís Goucha, esta terça-feira, e recordou a doença que a mãe teve há alguns anos.

Quando o ex-concorrente tinha seis anos, a mãe “teve de ser operada de urgência a um tumor maligno”: “Só chorava e pensava que a minha mãe ia morrer! Não dá para entender, uma pessoa saudável e, de um momento ao outro, cai numa cama”.

“Lembro-me que era pequenino e a minha mãe estava deitada na cama e eu ajoelhava-me à cama da minha mãe para Deus não a deixar morrer”, lembrou António Queirós. “Os médicos davam só três meses de vida à minha mãe, veio para casa para morrer e, graças a Deus, hoje ainda é viva”, acrescentou.

António Queirós contou que a mãe esteve “acamada muitos meses” e que, quando a acompanhava às consultas, “nunca sabia como é que ia ser o fim”: “Mas ficava sempre com a esperança que, um dia, a minha mãe ia recuperar e ia ver aquilo que sou hoje”.

Ainda muito pequeno, António Queirós resolveu começar o próprio negócio, “com um casal de coelhos”, depois teve ovelhas e, “a partir daí dos sete, oito anos”, já tinha o seu rebanho e a escola deixou de algo “prioritário”.

Ao falar da mãe, Maria da Graça, o ex-concorrente natural de Baião foi tendo lágrimas nos olhos e ainda recebeu uma mensagem sua muito especial: “Desejo-te muita sorte, que sejas feliz, que Deus te dê saúde para lutares como tens lutado! Enquanto for viva, ajudo-te no que puder”.

Veja o momento aqui e aqui.

Relacionado: