fbpx

André Filipe defende Ana Bola: “A maior parte dos guiões da TVI são palha”

Duarte Costa
3 min leitura

André Filipe acha que Ana Bola fez muito bem em pronunciar-se publicamente contra o guião da telenovela Rua das Flores, da TVI, onde ela é protagonista.

Em entrevista à revista TV Mais, recentemente, Ana Bola fez um comentário sobre Rua das Flores. “É muito difícil julgar colegas de escrita. E depois, a escrita de uma novela é uma coisa dificílima. Estes autores estão a escrever duas novelas ao mesmo tempo [Rua das Flores e Festa é Festa] e isso é uma coisa desumana, quase. Não chegam para as encomendas“, atirou.

Entretanto, na rede social Instagram, Roberto Pereira, autor de Rua das Flores, respondeu à atriz sem precisar de a mencionar: “As conclusões a que chego (aqui entre colegas de escrita e não só…) são as de que escrever uma novela de humor é uma coisa dificílima; duas, é desumano; mas, ainda assim e ao que parece, três… vai dando para as encomendas“.

Antes, Roberto Pereira também já tinha esboçado uma reação: “É a opinião dela. Iniciámos a escrita em janeiro. E, até à estreia, todo o feedback que fomos recebendo era ótimo. Até verem que os resultados estavam a ficar aquém do pretendido, não senti nenhum descontentamento. Pelo contrário, estavam muito agradados com os textos e a história. Acredito que tenha havido uma frustração e tristeza pelos números“.

André Filipe ao lado de Ana Bola

No Sem Filtro desta quinta-feira, no A Televisão, o ex-concorrente do Big Brother – A Revolução, da TVI, veio mostrar-se a favor de Ana Bola e lançou algumas farpas à estação de Queluz de Baixo.

Eu não acompanhei o caso, mas sei do trabalho da Ana Bola. E é assim, um bom ator gosta de um bom guião. Ela vem do teatro, é uma grande atriz do teatro e teatro e televisão são duas coisas diferentes. Uma coisa é teatro, outra é televisão. E o cinema é o cinema. São três linhas diferentes“, começou por opinar.

O que se passa é que os guionistas da TVI têm muito a mania de despachar… Nós estamos a falar de uma Ana Bola e não de um ator novo que saiu de uma agência de modelos. E a maior parte dos guiões da TVI são palha. Palha! Aquilo não acrescenta nada nem às pessoas, nem aos atores. Por isso ela tem todo o direito de se pronunciar“, referiu.

Ela fez muito bem em tornar público. Eu acho que é muito difícil ter contacto com um autor de televisão. Há muita rodagem de guionistas. Nós vivemos num país livre, ela não conseguiu ter uma conversa com o autor, e manifestou-se publicamente. Pronto“, rematou.

Leia também: André Filipe recorda drama que viveu no Big Brother: “Há males que vêm por bem”