fbpx

Ana Paula Reis recorda: “Durante 6 anos, o João nunca teve o pai no aniversário”

Carolina Pereira
2 min leitura
Instagram

Ana Paula Reis esteve esta tarde no programa de Manuel Luís Goucha.

Nesta quinta-feira, 16 de dezembro, Ana Paula Reis juntou-se a Manuel Luís Goucha para uma conversa intimista, onde recordou vários momentos marcantes da sua vida pessoal e profissional.

Longe do pequeno ecrã há várias décadas, a ex-apresentadora da RTP falou sobre o que tem andado a fazer: “Sou psicóloga clínica e trabalho com vários grupos, gosto de estar no terreno, também gosto da parte clínica, de consulta“.

Tenho desenvolvido muitos trabalhos com a Câmara Municipal de Cascais, com apoio dos centros de convívio“, referiu.

A educação dos filhos e a morte do marido

Ana Paula Reis perdeu o marido, Domingos Piedade, há dois anos. Questionada por Goucha sobre se desempenharam bem o papel de pais, a antiga cantora afirmou: “Eu fiz um bom trabalho. O Domingos fez um bom trabalho, de ser um pai excelente que se preocupava imenso com os filhos, à distância, porque estava sempre fora. E fazia tudo pelos filhos“.

Fomos totalmente diferentes, mas respeitamos imenso esse acordo que fizemos, porque, por exemplo, durante seis anos, o João nunca teve o pai no aniversário“, acrescentou.

Ao recordar como foi encarada a doença do marido, que morreu vítima de cancro no pulmão, referiu que o luto foi feito “às prestações”: “Foi sendo vivido, também da parte dele, que era uma pessoa muito positiva (…) nunca fizemos um drama disto, talvez só quando soubemos no início“.

A psicóloga garante que “não ficou nada por dizer”, e que pediu aos filhos para regressarem em casa quando percebeu que o fim estava próximo. “Achei que se deveriam despedir do pai ainda com aquela imagem do pai, com aquelas piadolas e aquela graça“.

Leia também: Ana Paula Reis regressa à televisão para falar da nova vida após o AVC

Relacionado: