Famosos SIC

Ana Paula Reis regressa à televisão para falar da nova vida após o AVC

Instagram

Foi apresentadora durante anos, mas a vida fê-la sair do pequeno ecrã. No ‘Programa da Cristina’, as câmaras voltaram a apontar para Ana Paula Reis, que falou do abanão que levou no passado e que a levou à nova vida que tem hoje.

“Ao princípio foi uma coisa que eu fiz por brincadeira”, começou por contar quando questionada sobre a carreira que veio a desenvolver na televisão. Aos 22 anos saiu da cidade do Porto e mudou-se para a capital onde, enquanto estudava psicologia, tentou a sorte da RTP. Rapidamente percebeu que tinha sido feita para o ecrã: “Tornou-se uma missão, uma vocação, televisão para mim é como respirar, não ficava nervosa, comunicava muito bem com as pessoas, entrevistava naturalmente. Fui uma carinha fresca que apareceu lá.”

Ana Paula acabou por deixar a vocação, para se mudar para a Alemanha com o marido e com os dois filhos. Mas, a vida trocou-lhe ainda mais as voltas. Em 2006, com 56 anos, Ana Paula Reis sofreu um espécie de AVC, que lhe deixou sequelas, principalmente ao nível da linguagem. Na mesma altura, o marido foi diagnosticado com cancro do pulmão. Uma etapa terrível, superada por ambos que acabou por marcar uma nova fase.

A ex-apresentadora tirou um ano para repensar a vida e acabou por mudar radicalmente. Hoje em dia, a mulher que chegou a apresentar o Festival da Canção coordena um projeto com idosos, em Cascais, com o objetivo de contribuir para o envelhecimento ativo.

ATV News