fbpx

Alexandra Lencastre homenageada pela TVI: “Nas televisões não vale a pena fazer guerras”

Alexandra Lencastre interpreta Madalena Torres, em "Flor Sem Tempo", na SIC, e faz par romântico com José Wallenstein.

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

Alexandra Lencastre foi convidada a estar presente na gala deste domingo da TVI e foi homenageada pelo diretor geral do canal, José Eduardo Moniz, juntamente com Júlia Pinheiro, Teresa Guilherme e Manuela Moura Guedes.

Segundo refere o canal, foram “quatro mulheres fundamentais para que a TVI se tornasse no que é hoje”.

Alexandra Lencastre surgiu no evento de muleta, depois de ter sofrido um acidente nas gravações da novela da SIC “Flor Sem Tempo”. Aos jornalistas sublinhou: “Vir festejar os 30 anos da TVI é uma coisa que me parece absolutamente justa. Chega de guerras. Nas televisões não vale mesmo a pena fazer guerras, porque ora estamos num canal, ora estamos noutro”.

A atriz considera que esteve “exclusiva demasiado tempo para perceber isso”. “Há colegas que se ‘passeiam’ de um lado para o outro, de uma forma inteligente, com uma estratégia definida de carreira e não há que haver melindres”, acrescentou.

Alexandra Lencastre, de 57 anos, é um dos rostos mais marcantes da ficção da TVI. Esteve em destaque em novelas como “Ana e os Sete”, “Inspetor Max”, “Ninguém como Tu”, “Tempo de Viver”, “Fascínios”, “Equador”, “Meu Amor”, “Destinos Cruzados” e “A Única Mulher”.

A sua carreira começou no teatro, em 1985, e, desde então, tem integrado diversas produções de sucesso, tanto no teatro, como no cinema e na televisão, tendo recebido, inclusive, vários prémios.

Veja aqui o momento da homenagem feita à atriz durante a gala de aniversário do canal.

Relacionado: