fbpx
SIC Resumos

‘Terra Brava’: Tiago é chantageado por Eduarda e Diana separa-se de Henrique

Terra Brava Tiago Sic

Esta semana em ‘Terra Brava’, com medo que a matem, a vilã usa o médico para conseguir arranjar dinheiro. Em troca, mantém o silêncio sobre a morte de Mercedes.

Esta semana em ‘Terra Brava’, a vilã usa Tiago para conseguir arranjar dinheiro, com medo que a matem. Em troca, mantém o silêncio sobre a morte de Mercedes.

A fingir que continua sem conseguir andar, Eduarda encontra-se com Tiago nas cavalariças e força-o a ajudá-la a conseguir o dinheiro de que precisa para dar aos russos, que a ameaçam de morte. “Correu tudo mal! O inútil do Afonso apareceu, viu-me fora da cadeira, tive de fingir que tinha caído, e não consegui levar o cavalo ao comprador!”, lamenta-se a vilã perante o genro, que se mostra indiferente.

Disse para não contar mais comigo para os seus esquemas! E, já agora, não foi nada inteligente voltar ao fim de 15 dias de fisioterapia. O Diogo fez-me perguntas, sabia?”, diz este. Mas Eduarda está apenas focada em se salvar, usando a informação que tem em seu poder, afinal foi ela que ajudou Tiago a esconder o carro onde Mercedes morreu durante o acidente provocado pelo médico, que estava bêbedo.

Isso agora não é importante. A prioridade é pagar o que devo. Os russos não brincam”, admite, aflita. Tiago está farto dos esquemas da empresária e frisa que não conta com ele para levar cavalos nem para entrar com dinheiro. “Eles que venham fazer a cobrança que eu vou ser o primeiro a dizer-lhes onde é que a Eduarda mora”, avisa.

E é nesse momento que a mãe de Beatriz se enfurece. “Vais fazer o que peço ou a carrinha com o sangue da Mercedes vai aparecer.” O filho de Tomás afirma que a chantagem já não pega com ele e a malvada faz-lhe um último aviso: “Isso quer dizer que não te importas que todos fiquem a saber que a Mercedes não morreu no sofá, mas na carrinha que tu conduzias bêbado? Muito bem, vou ao posto contar o que se passou”. Sem saberem, atrás de umas das boxes, Diogo ouviu a conversa toda.

Terra Brava Beatriz Sic

Terra Brava – Martim preocupa Beatriz

O menino anda cada vez mais estranho, triste e com a atitudes agressivas, o que deixa Beatriz bastante preocupada. A dada altura, Martim diz à mãe que quer ir ver a avó à herdade no dia seguinte. Esta não gosta da ideia, mas diz que o leva, apenas não o deixa ficar sozinho com Eduarda. Francisco entra nesse momento para tomar conta dos netos e percebe que a filha não está tranquila e que alguma coisa desestabiliza Martim.

Terra Brava – Prazeres embebeda-se na festa de Carlos

O pai de Diogo consegue provar a sua inocência. Todos comemoram com uma grande festa no Carrossel. Norberto e Arminda insistem para Prazeres ir com eles, mas esta nega, pois não perdoa Carlos. Como é curiosa, disfarça-se e entra no bar, escondendo-se a um canto. A dada altura, Carlos faz um discurso emocionado. Prazeres já bebeu demais. Tina reconhece-a e desmascara-a, tirando a boina, os óculos e o bigode. Prazeres sente-se humilhada.

Terra Brava Mafalda

Terra Brava – Mafalda recusa viver com a futura sogra

Já que não consegue que o filho se separe de Mafalda, Prazeres decide convidá-la para viver com Marco em sua casa, mas a filha de Henrique recusa, o que deixa a futura sogra indignada. Mafalda diz que quer morar com o namorado numa casa só deles, o que deixa a beata ainda mais irritada.

A jovem, no entanto, mantém-se firme na sua decisão e conversa com Marco sobre o assunto. Explica que não quer cometer o mesmo erro que Gabriela e Carla, ele precisa de cortar o cordão umbilical e terem o seu espaço. O polícia fica receoso, mas Mafalda garante que resolve as coisas com Prazeres mais tarde. Finalmente, Marco cede.

Terra Brava – Vasco é obrigado a trabalhar na herdade

Norberto e Arminda decidem castigar o filho por lhes mentir mentido quanto à gravidez da namorada. Vasco vê-se, assim, obrigado a começar a trabalhar na herdade, mas sempre que ninguém vê, encosta-se a descansar. A mãe apanha-o a dormir. Acorda-o e ralha com ele. Vasco diz que está a trabalhar no duro e ainda está a resistir aos avanços de Elsa. Arminda não confia no filho.

Terra Brava – Diana separa-se de Henrique

Decidida a engravidar, Diana deixa de tomar a pílula, mas não conta nada a Henrique, que já frisou não querer ter mais filhos. A dançarina não fica, no entanto, muito convicta do que está a fazer e acaba por contar ao namorado. O chefe do posto fica furioso.

Os dois discutem e Diana insiste que quer ser mãe. Triste, pede desculpa e acaba a relação. É Tina quem a consola. Diana lamenta-se por ter perdido o homem que amava, no entanto, a amiga diz-lhe que ela ainda vai ser muito feliz ao lado de alguém que queira ter filhos.

A novela ‘Terra Brava‘ é exibida de segunda-feira a sábado às 22h30.

Leia também: Terra Brava: Resumo dos próximos episódios

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>