fbpx
SIC

Terra Brava. Saiba tudo sobre o final

terra brava

As gravações de Terra Brava já terminaram, mas no pequeno ecrã só chega termina no final de 2020. Sabe-se agora tudo o que vai acontecer no último episódio da novela da SIC.

A revista TV Guia revelou tudo sobre o final da novela protagonista por Mariana Monteiro e João Catarré.

Saiba o que vai acontecer no final de Terra Brava

A morte de Jorge (Adriano Luz) e a detenção de Carlos (Fernando Luís), incriminado por Eduarda (Maria João Luís), fazem com que a vilã julgue estar livre de perigo e poder continuar a sua batalha contra Diogo (João Catarré). Mas o ex-militar e Afonso (João Jesus) conseguem que o antigo capanga de Eduarda, Samuel (Jorge Silva), obrigado por Leandro (Pedro Rodil), entregue provas – neste caso, um vídeo com Eduarda e os russos – que mostram que foi ela que incriminou o filho pelo desvio de fundos.

Além disso, Diogo tem outras provas, estas sobre as tentativas de o matar, para a pôr na cadeia, de uma vez por todas. O outrora comando garante a Leandro que o ajudará e o tirará da prisão.

Provas contra Eduarda

Todas as provas contra Eduarda são entregues a Henrique (João Reis), que as esconde de André (Marcantónio Del Carlo) para avaliar e fazer averiguações, até porque, depois de analisadas as mortes dos capangas que quase acabaram com Diogo, ficou concluído que Carlos nada teve a ver com isso e que outra pessoa os matou, assim como a Jorge. E o sargento quer ver a arma de Eduarda.

A vilã percebe o que vai acontecer. Com Tiago (Renato Godinho) do lado do irmão, e com os filhos contra ela, decide fugir de Vila Brava. E, para tal, faz refém Martim (Tomás Martins) e o bebé de Diogo e Beatriz.

Poucos dias antes, a professora de equitação havia dado à luz um bebé, ficando quase às portas da morte, salvando-se no último momento, altura em que Diogo a pede em casamento e esta, finalmente, aceita sem reservas.

Louca, Eduarda coloca os filhos do casal na carrinha. O antigo comando não está disposto a perdoar mais esta loucura da inimiga. Com a ajuda de Norberto (Manuel Wiborg) e da GNP, monta-lhe uma perseguição, isto apesar de o antigo militar querer fazer justiça pelas próprias mãos.

Eduarda sofre acidente

Desesperada, e tentando fazer uma chamada de telefone para os russos que incriminaram o filho, para a ajudarem a fugir, ela sofre um despiste e acaba na albufeira, que, no passado, quase também matou Beatriz.

Desesperada, por ver que os netos podem morrer, a vilã tem o seu primeiro ato de bondade e salva-os, mantendo as autoridades e Diogo à distância, evitando assim algum disparo.

Apesar de salvar as crianças, Eduarda acaba por ficar presa na porta e ser arrastada para o fundo da albufeira, onde morre.

Semanas depois, Beatriz e Diogo casam, com Martim a levar as alianças ao altar. Na igreja estão todos os que ajudaram o casal, com Arminda (Ângela Pinto) a chorar quando os dois dão o sim e se beijam no final.

Leia também: Final trágico! Nazaré é abandonada por Duarte

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

ATV News