fbpx
SIC

Salário base de Cristina Ferreira é mais baixo na SIC do que na TVI

cristina ferreira 2

Cristina Ferreira aceitou o desafio proposto pela SIC e está de saída da TVI, após 16 anos. Ao contrário do que foi avançado inicialmente na imprensa, a apresentadora não vai ganhar 80 mil euros por mês.

Na TVI, Cristina estava atualmente a ganhar 40 mil euros mensais, mais um bónus de 1500 euros por cada gala de A Tua Cara Não Me é Estranha ou de Dança com as Estrelas, bem como 1000 euros por cada inserção de publicidade no Você na TV.

TV Mais, apurou junto de uma fonte próxima da apresentadora que «não foi o dinheiro» que a motivou a ir para a SIC. E prova disso é o salário base da apresentadora na estação de Carnaxide, que passa a ser menos 2 mil euros do que ganhava na TVI, 38 mil euros. «A Cristina gosta de desafios, de se pôr à prova e estava na altura de dar o salto. Mais do que o que vai ganhar, foi o que lhe apresentaram para fazer que a motivou a sair da TVI. Ela é uma mulher de trabalho e vai fazer tudo para alcançar os objetivos propostos», conta a mesma fonte.

Fátima Lopes assume cargo deixado por Cristina Ferreira na TVI

Para conseguir ganhar os prémios monetários até 60 mil euros, a apresentadora terá vários objetivos. «Para que a Cristina consiga esse valor, ela terá de liderar em todos os horários que se apresentar durante o mês inteiro. Para conseguir isso, vai ter mesmo que trabalhar bem», revelou uma fonte da estação.

Recorde-se que Cristina Ferreira começou na TVI em 2002, como estagiária, a ganhar 500 euros por mês. Em 2004, foi escolhida para fazer dupla com Manuel Luís Goucha e teve o seu primeiro aumento de salário, 1500 euros. Decorria o ano de 2008 e com o Você na TV a ganhar cada vez mais popularidade, a TVI renova o contrato e passa a ganhar 15 mil euros.

A SIC faz a primeira tentativa de contratação de Cristina Ferreira em 2010 e a TVI em resposta assegura-lhe um vencimento mensal de 25 mil euros. No ano seguinte passa a receber um bónus de 1500 euros por cada gala à noite do A Tua Cara Não Me é Estranha e 19.500 euros por cada temporada de Uma Canção Para Ti.

Foi no entanto em 2013 que a apresentadora passou a ganhar 40 mil euros por mês e um cargo de diretora no canal de Queluz de Baixo. A partir de 2019, a apresentadora passará a ser vista no canal 3, concorrendo diretamente com o seu amigo Manuel Luís Goucha.

Manuel Luís Goucha fala pela primeira vez sobre a saída de Cristina Ferreira

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

ATV News