fbpx

Manuel Luís Goucha fala pela primeira vez sobre a saída de Cristina Ferreira

Pedro Vendeira
4 min leitura
© DR

Manuel Luís Goucha viu a sua colega de longa data, Cristina Ferreira, abraçar um novo desafio. A apresentadora aceitou o convite da SIC e está de saída da estação de Queluz de Baixo.

Esta manhã no programa Você na TV, Goucha começou por brincar com a presença de Cristina em estúdio, para fazer a habitual promoção a um produto. «Não posso acreditar! Olá Cristina, vieste cá dar o teu recadinho. Força Cristina», começou por dizer o apresentador, brincando novamente, após terminar a publicidade: «Vai voltando, podes vir amanhã ou depois. Mas olha troca de roupa, adeus Cristina».

Mas foi de seguida que Goucha falou pela primeira vez sobre a mudança de Cristina para a SIC.

«Eu ainda não disse nada, a Cristina não disse nada, não vou dizer nada esta semana. Possivelmente falaremos disto para a semana. Mas deixem-me só dizer que não há justificação, para que as pessoas entendam a mudança da Cristina como uma traição. A Cristina não traiu quem quer que fosse, muito menos a mim. Eu sabia de tudo o que estava a passar ao longo dos 15 dias. E esta vida é uma vida de mudanças, a mudança é boa, a mudança é benéfica para quem vai praticar e a cumprir, e para quem fica, porque vai obrigar a pessoa que fica, com toda a sua equipa, obrigar a um processo de renascimento e de renovação e adaptação», explicou o apresentador em pleno direto.

Saiba os motivos que levaram Cristina Ferreira sair da TVI

Manuel aproveitou para fazer uma comparação entre duas empresas e ainda garantir que não vai sair da TVI. «Não há traição alguma, nós depois falaremos disto mais tarde. Isto é um mercado competitivo, isto é a mesma coisa que trabalharmos numa empresa e depois termos um convite para trabalhar noutra empresa, sabendo que ainda por cima, os contratos estão a acabar. Ou estavam, o dela ainda estava a acabar e o meu acaba dentro de meses. Não estou a dizer nada, eu já vos disse que vou ficar aqui ainda por uns bons anos, posso-vos garantir.»

Contando a todos, que entre os dois há uma grande amizade e não foi abalada com esta mudança. «O que é importante perceberem, é que não há traição e que há amizade, o amor que eu tenho pela Cristina, em nada foi beliscado. Só para que fiquem tranquilos, nós falamos e divertimos imenso através de mensagens e ao telefone diariamente».

Lembrando de seguida que também já passou pelo mesmo, quando saiu da estação pública.  «Se se lembrarem, há 16 anos, eu fiz o mesmo, quando saí da RTP, para abraçar um desafio, que era um desafio diferente, dentro do mesmo horário, que era vir para a TVI. E na altura falou-se tanto sobre mim, ainda que não houvesse redes sociais, e posso-vos dizer 16 anos depois, vim ganhar o mesmo que ganhava na RTP, mas só que vim com um contrato».

Manuel Luís Goucha deixa colega atrapalhado em direto: «Pensei que fosses para a SIC também»

«Eu devo confessar-vos, claro que me entristece não estar aqui ao lado da Cristina, mas a amizade… possivelmente até vou passar a ver muito mais a Cristina fora daqui e mais, eu acho que é desafiante, se para ela é o desafio da vida dela, para mim é um grande desafio estar aqui convosco. É pacífico. E parem de dizer que é uma traição, isto é o mercado televisivo», explicou Goucha.

Para de seguida voltar a brincar com a situação. «O meu contrato está a acabar também… [ri-se]».

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com