fbpx

Rita Rugeroni fala sobre a saída da rádio: “Esse caminho de descobrir e fazer tem sido um desafio incrível”

Rita Rugeroni dedica-se, agora, a uma marca de roupa de criança.

Ana Ramos
3 min leitura
Rita Rugeroni/Instagram

Rita Rugeroni saiu da Rádio Comercial em outubro do ano passado e falou, esta segunda-feira, no programa de Júlia Pinheiro, na SIC, sobre a sua decisão.

“Isto é uma coisa conversada comigo e com o Pedro durante muito tempo. Não foi um dia que eu acordei e disse ‘vou deixar a rádio’. O Pedro sabia que eu tinha necessidade de fazer outras coisas”, começou por contar.

“Estava a ouvir-vos falar e eu acho que sou o tipo de pessoa tinha gostado mais de fazer rádio lá atrás, onde era preciso fazer muita coisa. Antigamente, quem fazia rádio fazia notícias, fazia entretenimento, tinha que fazer sonoplastia. Hoje em dia, acho que a rádio limita mais. Quem faz um painel de continuidade acaba por ser um bocadinho repetitivo, por muito entusiasmante que possa ser, ao fim de 12 anos”, disse Rita Rugeroni. “Quando fui para a Rádio Comercial comecei a fazer esse painel e, 12 anos depois, continuava a fazer esse painel. Portanto, eu sentia que precisava de descobrir outras coisas”, confessou.

Rita Rugeroni referiu que a reação de Pedro Ribeiro, marido e diretor da Rádio Comercial, foi “muito tranquila”: “Conseguimos distinguir isso muito bem. O Pedro, antes se ser meu chefe, é meu marido. Eu tive esta conversa com ele como meu marido”.

“Já tinha tido o exemplo com várias outras pessoas, nomeadamente com o Rui Maria [Pêgo], que quando temos outros sonhos, o Pedro é o primeiro a dizer: ‘Vai, vai. Experimenta! Depois, se não correr bem, se quiseres, volta’. Como chefe, tem muito essa generosidade também de nos deixar experimentar. Porque, ao longo da vida como profissional, também fez muitas outras coisas e, na nossa área, ou em todas as áreas, é importante nós experimentarmos, se sentirmos essa necessidade”, sublinhou.

Rita Rugeroni dedica-se, atualmente a uma marca de roupa de criança que criou: “É um projeto de vida em que eu finalmente pude experimentar um bocadinho de tudo”.

“Para uma pessoa que está na mesma a 20 anos, porque eu saí da faculdade e entrei na rádio, tem sido uma experiência muito gira, porque a pessoa aprende um bocadinho de design, um bocadinho de gestão, um bocadinho de contabilidade, um bocadinho de marketing digital, de produção, de internacionalização de uma marca… de coisas que eu nem sonhava. E esse caminho de descobrir e fazer tem sido um desafio incrível”, comentou Rita Rugeroni.

Veja aqui uma parte da conversa.