fbpx
SIC

Rita Lello recorda o pai que morreu intoxicado: “Sonhava que o meu pai estava vivo”

Daniel Oliveira e Rita Lello
Instagram

Rita Lello foi a convidada, deste sábado, do ‘Alta Definição’.  A atriz recordou o pai, Luís Lello, e falou sobre a relação com a mãe, Maria do Céu Guerra.

“Damos muitas turras uma e a outra”, começou por dizer, referindo-se à relação que tem com a mãe. Se na vida pessoal são muito diferentes, a profissional também não diverge muito. “No palco, a minha energia não tem nada a ver com ela”, acrescentou.

Apesar de serem os opostos uma da outra, a filha não lhe poupa nos elogios à mãe. “É uma mulher extraordinária e magnífica. Muitas vezes zangamo-nos em trabalho e a seguir vamos jantar e está tudo bem. É um equilíbrio cá nosso”, disse.

Tinha 10 anos quando o pai faleceu e não esquece o dia em que a progenitora lhe deu a notícia. “Quando a minha mãe me disse que o meu pai tinha morrido. Disse-me: ‘Querida, tenho uma coisa triste para te dizer. O teu pai morreu’ (…) Eu disse-lhe que queria vê-lo e ela disse: ‘já não podes'”, recordou.

O progenitor de Rita Lello faleceu com uma intoxicação de gás na casa-de-banho do apartamento onde estava a dormir naquela noite. Na altura, vivia no Brasil, mas veio a Portugal para passar o Natal.

“A família demorou um bocadinho de tempo para me contar. Só percebi mais tarde. Ele tinha 33 anos, foi completamente inesperado. Até aos 20 e tal anos sonhava que o meu pai estava vivo. Era como se não tivesse acreditado que ele tinha morrido, até muito tempo. Era como se o inconsciente não acreditasse”, recordou, referindo que se reconhece nele.

A atriz é mãe de Vasco, de 19 anos, fruto do ex-relacionamento com José Fernando da Encarnação da Silva. “Tornou-me mais frágil. Passei a ter medo da morte, que não tinha”, rematou.

Leia também: Rita Pereira mostra-se nua na banheira: “Cada um com as suas pancas”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

ATV News